Crédito Unsplash Fast Company Brasil

FACEBOOK COMEÇA A INVESTIR EM NEWSLETTERS

Depois de imagens (Instagram), troca de mensagens (WhatsApp), áudio (Live Audio Rooms e podcasts), entre várias outras ferramentas, o Facebook amplia ainda mais a sua atuação com o lançamento do Bulletin, plataforma de newsletters.

O Bulletin foi divulgado de maneira tímida no final de junho, quando o Facebook anunciou que gente como o jornalista Malcolm Gladwell (autor de livros como “Outliers – Fora de Série”) passariam a escrever newsletters para a plataforma.

Nesta terça, 20, a companhia revelou outros 30 nomes que estarão no Bulletin. Entre eles, estão a ativista paquistanesa Malala Yousafzai, o analista de negócios e política global Ian Bremmer, a ativista do movimento negro Jiquanda Johnson, a cantora e compositora Rhonda Ross e a jornalista porto-riquenha Maria Celeste, a única do grupo que, por enquanto, vai escrever em língua não-inglesa.

Vários dos autores já colocaram no ar as primeiras publicações. Elas podem ser acessadas por meio do site https://fyi.bulletin.com/. Pelo menos até os próximos meses, o Bulletin será uma plataforma com interface bem particular, em que a marca Facebook aparece de forma sutil.

Há uma variedade grande de temas entre as mais de 30 newsletters do grupo: de ativismo a esporte, de política a wellness, de análise econômica às maneiras pelas quais a tecnologia está mudando os meios de transporte.

Os autores poderão escolher se a newsletter será gratuita ou se ela será parcialmente liberada apenas para assinantes pagos. Alguns dos benefícios que terão esses pagantes são acesso a grupos específicos no Facebook, salas de áudio ao vivo e podcasts (dessa maneira, o assinante será levado a outros produtos do Facebook).

Por enquanto, apenas escritores convidados podem enviar newsletters pelo Bulletin, mas a previsão é a de que o Facebook libere a todos o acesso à plataforma.

“Respeitamos o trabalho dos escritores e queremos deixar claro que todos os nossos parceiros terão total independência editorial”, disse o Facebook logo após o lançamento do Bulletin.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3