IMG_4493

FABRICIANO E A VOLTA ÀS AULAS

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, deu início às aulas do segundo semestre da Rede Municipal de Ensino nessa segunda-feira, 30. Devido à capacitação dos professores no Sistema Aprende Brasil, somente os CMEIS retomaram as escolas. As aulas dos alunos de 1° ao 5° ano iniciam normalmente nesta terça-feira, 31 e os alunos de 6° ao 9° ano retornam na quarta-feira 01.

O Secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, destaca a importância do retorno às aulas. “Neste momento de continuação das aulas, contamos muito com a ajuda dos pais para incentivar seus filhos a ir para a escola, pois meio semestre não equivale á conclusão de um ano letivo. Estamos capacitando mensalmente nossos pedagogos, diretores e professores para ofertar uma educação de qualidade aos nossos alunos,” conclui.

Capacitação de Professores com Assessores Pedagógicos do Sistema Aprende Brasil

Professores, pedagogos e equipe gestora para a formação de professores da rede de ensino realizam nesta segunda-feira e terça-feira Nessa segunda-feira, 30, e terça-feira, 31, estão sendo realizados encontros com. O encontro está acontecendo na Escola Municipal Vereador Nicanor Ataíde, na manhã e tarde de hoje para os professores do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental e amanhã para os professores de áreas específicas do 6° ao 9° ano, incluindo Educação Física e Inglês do 1° ao 9°. O objetivo é reorganizar o reinicio do ano letivo, além de capacitar os professores em exercício e recém-contratados. O Sistema de Ensino do Aprende Brasil foi desenvolvido para potencializar a qualidade do ensino nas escolas do munícipio. Os conteúdos garantem uma aprendizagem progressiva, articulada e interdisciplinar.  Será entregue cerca de 740 kits para os professores da rede de ensino, o kit conterá: Pasta preta com alça, apagador, pincel, caneta, régua e demais acessórios.

Professores, pedagogos e equipe gestora realizam nesta segunda-feira, 30, e terça-feira, 31, na Escola Municipal Vereador Nicanor Ataíde, encontros. O objetivo é reorganizar o reinicio do ano letivo, além de capacitar os professores em exercício e recém-contratados. O Sistema de Ensino do Aprende Brasil foi desenvolvido para potencializar a qualidade do ensino nas escolas do munícipio. Os conteúdos garantem uma aprendizagem progressiva, articulada e interdisciplinar.

Festival de Férias

A administração Municipal desenvolveu durante o período de férias das crianças, o Festival de Férias, que teve como objetivo a interação dos alunos com diversas atividades recreativas, propondo ocupar o tempo ocioso da criança e estimular o convívio social, cerca de 400 alunos participaram. A expectativa é que, em janeiro de 2019, o festival consiga atender mais de 3 mil crianças.

Obras durante o recesso

Enquanto os alunos aproveitaram os 15 dias de férias, algumas escolas receberam adaptações na estrutura. A Escola Municipal Said Albeny, começou durante o período de férias, a reforma de algumas salas, além de pinturas, instalação de pastilhas no exterior do prédio e a construção da cobertura da passarela para cadeirantes.  O CMEI Serra Azul recebeu ajustes na parte elétrica .

 

 

Compartilhe com um amigo

Facebook
WhatsApp
Email