… e vá viajar! Selecionei aqui os cinco melhores lugares para se conhecer em 2016, eleitos pela revista Lonely Planet. Os especialistas que selecionaram as dicas acreditam que essas cidades têm carisma para receber os turistas.. Elas são fora do comum:
KOTOR
A vila – e porto natural – situada em Montenegro, na Europa, foi escolhida como o primeiro entre os melhores destinos para viajar em 2016. O artigo da Lonely Planet diz que Kotor é “linda de morrer em qualquer ângulo”. Localizada em uma baía do mar Mediterrâneo, ela recebe a visita diária de navios, além de ter uma vista paradisíaca das montanhas e do oceano.
QUITO
Capital do Equador, a cidade de Quito foi escolhida em função da reestruturação pela qual tem passado, através de financiamento de companhias de petróleo. A estrutura do século 21, com metrôs, trens e aeroportos de alta qualidade, se junto à arquitetura colonial protegida pela Unesco e forma um cenário que atrai mochileiros e turistas de alta classe que procuram conforto.
DUBLIN
É a capital e principal cidade da Irlanda, que acaba de emergir de uma recessão econômica, mas soube como se recuperar, destaca a revista. A lista considera Dublin um dos melhores destinos para viajar em função da população jovem e dos festejos do centenário da Easter Rising, rebelião que marca a independência do país com relação a Inglaterra, que acontecem em 2016.
GEORGE TOWN
A ampla paisagem urbana desse município na Malásia, tombado pela Unesco, é a responsável por sua fama. Mas para quem deseja uma experiência artística, George Town também é espaço para artistas de funk, exibições versáteis, música e dança emergindo nas ruas menores da cidade.
Rotterdam
A representante holandesa na lista dos melhores lugares para viajar em 2016 é vista pela Lonely Planet como a cidade do futuro. Além da arquitetura experimental, a abertura do Museu Rotterdam, no próximo ano, e o início dos serviços de transporte que ligarão a cidade a Londres são atrativos.