escola de artes cênicas

ESCOLA MUNICIPAL DE ARTES CÊNICAS APRESENTA ESPETÁCULO DE FORMATURA

A alegria do teatro está prestes a tomar conta da Praça do Bom Retiro, em frente à Escola Dr. Ovídio de Andrade.
No próximo dia 16 de dezembro, sábado, às 17h30, a Escola Municipal de Artes Cênicas (EMAC) brindará à comunidade com a apresentação do espetáculo “A Farsa da Boa Preguiça”, inspirado na genial obra de Ariano Suassuna.
A preparação da peça junto aos alunos durou nove meses.
A trama narra as peripécias do poeta popular Joaquim Simão e sua esposa Nevinha. A história se complica com o rico Aderaldo, que, apaixonado por Nevinha, busca conquistá-la com a colaboração da diaba Andreza.
Enquanto isso, Clarabela, esposa de Aderaldo, nutre uma paixão secreta por Simão, que, cedendo à tentação, envolve-se com ela.
Fiel ao marido, Nevinha solicita que Simão busque um emprego, mas o poeta resiste em abandonar o “ócio artístico” e a poesia. Aderaldo, por sua vez, é ludibriado pelo demônio Fedegoso, perdendo grande parte de sua fortuna. Após muito trabalho, ele se reergue e propõe uma aposta a Simão, envolvendo suas esposas.
Para o diretor da peça, Pedro Barroso, o teatro é um verdadeiro trabalho de pesquisa. “Os alunos da EMAC dedicaram-se ao estudo aprofundado de cada personagem e seus arquétipos. Nós buscamos os elementos da cultura popular, características de Ariano Suassuna, combinando máscaras da comédia dell’arte como fonte de um teatro repleto de elementos críticos”, descreveu.
Prepare-se para uma noite mágica de teatro, onde a arte e a cultura se encontram, marcando não apenas o encerramento de uma jornada de aprendizados, mas o início de muitas outras histórias a serem contadas pelos talentosos artistas da EMAC.

Elenco
Eline Ribeiro, Fábio Oliveira, Gabriel Victório, Jeff Grigório, Kleverson de Souza, Lucas Luna, Mariana França, Rayssa Schwartz, Rael Germano, Suellen Fernandes e Tamires Pereira.

Equipe de Produção
Direção: Pedro Barroso
Figurino: Tamires Pereira
Cenografia: Aline Carvalho e Valentina Villaroel
Sonoplastia: Ana Julia e Pedro Barroso

Compartilhe com um amigo

Facebook
WhatsApp
Email