Fazenda Solar_Divulgação Enercred (2)

ENERGIA SOLAR EM CASA: VOCÊ JÁ PENSOU SOBRE ISSO?

A criação da bandeira tarifária  “Escassez Hídrica”, que vigorará até abril de 2022 –  com custo de R$ 14,20 a cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumido – vai aumentar em 6,78% o custo da conta de luz. A alta dos meses anteriores refletiu diretamente no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) – uma prévia da inflação oficial do país – que subiu para 0,89% em agosto (maior índice para o mês dos últimos 19 anos) puxado por esse gasto.

 Diante desse grave cenário, as pessoas têm procurado novas alternativas para otimizar seu orçamento e tentar suprir todas as despesas. A energia solar surge como uma solução viável neste momento, aliando sustentabilidade e economia. Mas, a maior parte da população ainda não tem condições de arcar com o investimento inicial para a implantação do sistema de placas solares. É pensando nestas pessoas que a  Enercred lançou, em 2016, o primeiro programa de assinatura de energia solar compartilhada do Brasil, que concede a redução de custos na conta de luz, chegando a uma economia de até 15% para residências e 25% para as PMEs. No último ano, a startup cresceu em 15 vezes sua base de clientes e investe em inovações, como a digitalização, o atendimento às Pequenas e Médias Empresas  e a ampliação de sua atuação para outras regiões do país, que sofrem com a alta constante da bandeira tarifária de energia elétrica.

Outro dado que comprova o crescimento do setor é que o Brasil passou a ocupar, na semana passada, a 14º posição do ranking de países que mais produzem energia solar no mundo, com uma capacidade instalada de 10 mil MW (megawatts), o equivalente a 70% da potência da usina hidrelétrica de Itaipu (a segunda maior do mundo e a maior da América Latina). Fonte: Absolar

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3