Fazenda Solar_Divulgação Enercred (2)

ENERGIA SOLAR EM CASA: VOCÊ JÁ PENSOU SOBRE ISSO?

A criação da bandeira tarifária  “Escassez Hídrica”, que vigorará até abril de 2022 –  com custo de R$ 14,20 a cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumido – vai aumentar em 6,78% o custo da conta de luz. A alta dos meses anteriores refletiu diretamente no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) – uma prévia da inflação oficial do país – que subiu para 0,89% em agosto (maior índice para o mês dos últimos 19 anos) puxado por esse gasto.

 Diante desse grave cenário, as pessoas têm procurado novas alternativas para otimizar seu orçamento e tentar suprir todas as despesas. A energia solar surge como uma solução viável neste momento, aliando sustentabilidade e economia. Mas, a maior parte da população ainda não tem condições de arcar com o investimento inicial para a implantação do sistema de placas solares. É pensando nestas pessoas que a  Enercred lançou, em 2016, o primeiro programa de assinatura de energia solar compartilhada do Brasil, que concede a redução de custos na conta de luz, chegando a uma economia de até 15% para residências e 25% para as PMEs. No último ano, a startup cresceu em 15 vezes sua base de clientes e investe em inovações, como a digitalização, o atendimento às Pequenas e Médias Empresas  e a ampliação de sua atuação para outras regiões do país, que sofrem com a alta constante da bandeira tarifária de energia elétrica.

Outro dado que comprova o crescimento do setor é que o Brasil passou a ocupar, na semana passada, a 14º posição do ranking de países que mais produzem energia solar no mundo, com uma capacidade instalada de 10 mil MW (megawatts), o equivalente a 70% da potência da usina hidrelétrica de Itaipu (a segunda maior do mundo e a maior da América Latina). Fonte: Absolar

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022