EMPRESÁRIOS UNIDOS CRIAM LIQUIDA CENTRO

Empresários da Avenida 28 de Abril e das ruas Ponte Nova, Mariana, Barbacena e Diamantina, em Ipatinga, se uniram para criar a “Liquida Centro”, que iniciou nesta quinta-feira (7) e seguirá até o fim do mês. Trata-se de uma promoção conjunta das lojas, na qual os comerciantes pretendem atrair consumidores oferecendo descontos que podem passar de 50%.   

“Além de ser uma alternativa para driblar a crise, precisamos fazer frente aos outros centros comerciais da região que tem investido muito em marketing e em promoções. Quem vier ao Centro de Ipatinga fazer compras não vai se arrepender, uma vez que venderemos nossos produtos com preços bem mais acessíveis, já com vistas para as compras da coleção outono-inverno que será lançada em março”, informa o comerciante Guilherme Veiros, da loja All Play, empresário há 16 anos e um dos idealizadores da iniciativa.

Guilherme ressalta que não foi fixado um percentual mínimo de desconto, pois cada lojista conhece a realidade de seu negócio e definirá o que for melhor para sua clientela. “Nossa ideia é atrair o máximo de consumidores para o Centro”, ressalta o proprietário da All Play. “Não queremos deixar a Av. 28 de Abril ‘morrer’. Vamos trazer o cliente para cá, mostrar que temos muitas opções e que continuamos sendo um dos o melhores lugares do leste de Minas para se fazer compras”, completa.

As lojas que participam da liquidação coletiva terão na vitrine um adesivo indicativo. Entre outras ações, os empresários investiram na qualidade do atendimento e em veiculação de propagandas nas rádios. “Também haverá um trabalho especial nas redes sociais”, diz Guilherme.

 

Variedade
O lojista reforça que o comércio do Centro de Ipatinga é muito diversificado, com “opções para todos os bolsos”. “Aqui é possível encontrar desde produtos mais baratos até os disponíveis em boutiques mais sofisticadas e chiques. O grande diferencial é essa diversidade gigante que temos em roupas, calçados, acessórios, bolsas, eletrônicos e até lojas de R$ 1,99”, garante Guilherme.

Por último, o idealizador da “Liquida Centro” lembra que ação semelhante foi feita anos atrás, também na Av. 28 de Abril e ruas adjacentes. Na época houve um resultado bastante positivo. “Pretendemos continuar com essa promoção coletiva em datas comemorativas e angariar mais empresários. Essa união é importante para todos nós, pois ações de marketing conjuntas são mais baratas e têm alcance maior”, finaliza.

Além de Guilherme e outros empresários da Av. 28 de Abril e ruas adjacentes, auxiliaram na criação da “Liquida Centro”, Abílio Maurício, da loja Audácia, e Hemerson Gomes, da Pac Sun. A maioria dos comerciantes deverá começar com descontos de 30%, mas tradicionalmente as lojas terão um “cantinho” com peças ainda mais baratas.

 

 

 

keyboard_arrow_up