Tendências e oportunidades do setor sucroenergético foram apresentadas
Em busca das megatendências da bioenergia, empresários do setor metalmecânico associados ao Sindimiva e ao Sime, participaram do dia 12 ao dia 14/8, da 31ª edição da Fenasucro & Agrocana, em Sertãozinho – São Paulo.
A missão promovida pelos Sindicatos, em parceria com o SEBRAE Minas e o Instituto Euvaldo Lodi, por meio do Programa Indústria Forte, reuniu 15 empresários que tiveram acesso a conteúdos como: transição energética, mobilidade de baixo carbono e políticas sustentáveis, além do lançamento de tecnologias e inovações para toda a cadeia da bioenergia.
“Conhecer a Fenasucro & Agrocana foi uma experiência ímpar que impulsiona negócios, promove a atualização tecnológica e estimula o networking entre os principais players do mercado bioenergético. Retornamos com insights sobre produtos que podem ser desenvolvidos por nossos associados para o setor”, disse Wenilson Fernandes, Presidente do SIME.
A feira reuniu mais de 600 marcas nacionais e internacionais e cerca de 3 mil produtos, apresentando tecnologias e inovações para toda a cadeia de bioenergia, incluindo biogás, hidrogênio verde, SAF, captura de carbono, mecanização, automação e gestão de processos.
Para o Presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, João Batista Alves e do Sindimiva, que acompanhou a comitiva, a inserção de empresas do setor metalmecânico na Feira visa aproximação do mercado sucroenergético. “Participar dessa missão significa prospectar oportunidades de fornecimento, parcerias e inovação tecnológica. Temos potencial para fortalecer e ampliar a diversificação de mercados em cadeias produtivas estratégicas”, pontuou.