CARTAZ JOVEM APRENDIZ PCD_2024_Feed

Em Nova Era Cenibra viabiliza qualificação profissional a estudantes do meio rural

Jovens estudantes do meio rural terão a chance de buscar qualificação profissional por meio do Programa Aprendiz Agro 2024, uma iniciativa promovida pela CENIBRA em parceria com SENAR Minas. O programa oferece oportunidades de ensino e trabalho. O SENAR Minas será responsável por ministrar os módulos teóricos, enquanto os jovens terão a chance de aplicar o conhecimento adquirido em estágios nos setores administrativos da Empresa ao finalizar esses módulos.
Serão ofertadas vagas para estudantes de 17 a 23 anos para a Formação Profissional Rural. Haverá vagas extensivas a pessoas com deficiência. As aulas têm início previsto para Março/24 e serão ministradas no município de Nova Era/MG.
Os selecionados realizarão o curso de aprendizagem em Auxiliar Administrativo e Financeiro, com carga horária de até 20 horas semanais no período teórico e de até 30 horas semanais no período de prática. A CENIBRA oferece diversos benefícios, tais como: bolsa auxílio aprendiz, transporte seletivo para os distritos próximos e seguro de vida. As inscrições devem ser feitas pelo endereço cenibra.gupy.io, até o dia 18/02/2024.
O Programa Aprendiz Agro tem como objetivo proporcionar a capacitação de estudantes para o ingresso e permanência no mercado de trabalho rural. É dividido em três etapas: Núcleos Básico e Específico, e Prática Profissional.
Requisitos
Podem se inscrever para participar do programa Aprendiz Agro 2024 estudantes com idade entre 17 e 23 anos que tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Fundamental ou Médio. Não existe limite de idade para pessoas com deficiência. Os candidatos devem residir no município de Nova Era ou distritos próximos. Será dada prioridade a jovens em situação de vulnerabilidade social e da rede pública de ensino.
Sobre a CENIBRA
Constituída em 13 de setembro de 1973 e localizada no leste de Minas Gerais, a Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA) opera com uma unidade industrial no município de Belo Oriente (MG), com duas linhas de produção de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto e capacidade instalada de 1.200.000 toneladas/ano. A Empresa está presente em mais de 80 municípios mineiros, com cerca de 7 mil empregos diretos. Além dos impostos que recolhe e dos empregos que gera, a CENIBRA desenvolve inúmeros programas que visam elevar os níveis de qualidade de vida das populações vizinhas.

Compartilhe com um amigo

Facebook
WhatsApp
Email