Distribuição de sopa

E VOLUNTÁRIOS DA USIMINAS SE MOBILIZARAM TAMBÉM

Centenas de moradores de Ipatinga mudaram a rotina no último domingo (28) e, em vez do passeio em família, tiraram o dia para ajudar o próximo. Entre eles, cerca de 80 empregados da Usiminas e Usiminas Mecânica se uniram à FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) na comemoração do Dia V, como é conhecido o Dia do Voluntário. Promovido pela entidade há 15 anos e com a participação da siderúrgica desde a primeira edição, o evento teve como slogan “A transformação começa por você” e reuniu cidadãos e empresas no Parque Ipanema durante toda a manhã.

No espaço destinado à Usiminas, os voluntários, apoiados pela Gerência de Saúde Ocupacional da companhia, realizaram a troca de 768 litros de leite por mudas de árvores frutíferas e arbóreas, cultivadas no viveiro mantido pela siderúrgica. As doações foram entregues à Casa da Esperança, instituição que acolhe 147 pessoas em situação de vulnerabilidade social em Ipatinga. Além das caixas de leite, também foram doadas à instituição 232 mudas, que serão utilizadas na arborização de um sítio adquirido para extensão do atendimento.

A atitude dos voluntários é fundamental para a instituição, que tem um gasto diário aproximado de 50 litros de leite e não recebe o alimento por meio de convênios, dependendo totalmente de doações. “Temos que manter acesa a chama do voluntariado e vejo que muitas pessoas pensam o mesmo. É gratificante poder participar, mais uma vez, desta iniciativa”, conta o voluntário Josias Alves dos Reis, líder de produção da gerência-geral de Laminação a Quente da Usiminas.

Outra ação importante foi a distribuição do tradicional “sopão” para os assistidos pelo Grupo Espírita Fraternidade, também de Ipatinga. Os voluntários da Usiminas arrecadaram dinheiro para a compra dos ingredientes e doaram seu tempo para preparar e distribuir a refeição. “O que a gente faz, como empresa, é dar o impulso e o apoio necessários para que o Dia V aconteça todos os anos. Mas a responsabilidade pelo sucesso deste projeto é de cada voluntário”, afirma Roberto Maia, diretor da Usina de Ipatinga.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3