Inglês para o trabalho: termos típicos do ambiente profissional
1. CEO
Certamente você já viu essa sigla ou mesmo conhece o CEO da empresa em que trabalha. Em geral, ela cabe sempre ao “chefão” máximo ou criador do negócio. Mas você sabe o que significa a sigla? Chief Executive Officer!
2. Boss
Boss significa chefe e, portanto, é aplicado a qualquer pessoa de liderança ou que esteja hierarquicamente acima de sua equipe.
3. Teamwork
Esse termo é usado para definir “equipe de trabalho”, mas é possível simplificar e usar somente “team”, como time ou equipe.
4. Traineeship
A palavra trainee já é amplamente utilizada por diversas empresas no Brasil e se associa ao cargo de estagiário ou iniciante na carreira. No entanto, o termo “traineeship” é pouco usado e conhecido por aqui, e quer dizer “estágio”, assim como “internship”.
5. Deadline
“Qual o deadline desse projeto?” Se você já ouviu isso alguma vez, certamente já associou a palavra ao significado de “prazo”. E é isso mesmo!
Entre as diversas palavras em inglês para o trabalho, essa é sem dúvidas uma das mais presentes na rotina de diferentes profissionais e empresas no Brasil.
6. Feedback
“Me dá um feedback!” Essa é também outra palavra em inglês amplamente utilizada no trabalho dos mais variados setores e nada mais é do que aquele “retorno” sobre o desempenho de alguma atividade realizada.
7. Brainstorm
Outro exemplo de palavra em inglês para o trabalho é o brainstorm, que na tradução literal seria algo do tipo “chuva de ideias”.
Logo, no mundo corporativo, o termo é usado para combinar reuniões e conversas entre colaboradores para compartilhar ideias, opiniões e sugestões sobre algum assunto.
8. Insight
E quando alguém tem uma ideia genial e inovadora num dos brainstorms, a palavra que se diz é Insight, do tipo: “Ela teve um insight perfeito.”
9. Workaholic
Essa palavra em inglês se refere às pessoas que não se cansam de trabalhar e estão a todo momento fazendo alguma atividade, mesmo fora do expediente.
10. Layout
Apesar de haver uma versão aportuguesada para essa palavra em inglês, leiaute, ainda é mais comum que profissionais a utilizem em sua grafia original.E ela é aplicável para se referir ao esboço ou estrutura de algum local, projeto ou design.
11. ASAP
Quem usa o e-mail como ferramenta de trabalho, certamente já se deparou com um ASAP no final do texto. Essa abreviação se refere à expressão as soon as possible, ou algo do tipo “assim que possível.”
12. Briefing
Essa também é uma das palavras mais comuns no vocabulário de inglês para o trabalho e, literalmente, significa “resumo.”
Logo, quando o chefe ou o cliente enviam uma demanda de trabalho, explicando e detalhando o que é preciso fazer, isso pode ser chamado de briefing.
13. Budget
“Você viu o budget desse projeto?” Ou seja, é o orçamento que um projeto tem e que pode ser usado para a sua realização.
14. Home office
Essa está em alta! O termo home office significa “escritório em casa” e isso já explica bem o seu conceito e aplicação.
15. KPI
Outra sigla bastante usada no mundo corporativo é KPI, que vem de Key Performance Indicators.
Ou seja, se refere aos indicadores de performance de alguma atividade, tal como o tempo de entrega de um produto, a taxa de reclamação de clientes, as ocorrências de devolução, entre outros exemplos.
16. Leads
Os leads são “clientes em potencial” de um negócio.
17. Startups
Outro termo em inglês para o trabalho é startup e se refere a empresas recém-abertas, com uma pegada mais tecnológica e inovadora.
18. Report
Quase todo profissional emite ou precisa de reports em suas atividades! Estamos falando dos clássicos e tradicionais “relatórios”.
Em resumo, essas são algumas palavras em inglês para o trabalho e que já fazem parte do dia a dia de muitos profissionais e empresas no Brasil e no mundo afora! Sabendo o significado e a referência de cada uma delas, fica bem mais fácil de usá-las corretamente e até evitar aquelas gafes com a equipe ou com o chefe, né?