Programa de Voluntariado Aperam realiza doações de agasalhos (1)

DOAÇÃO DE AGASALHOS DO PVA ATINGE MAIS DE 1.500 ITENS

A Fundação Aperam Acesita, por meio do Programa de Voluntariado Aperam, repassou mais de 1.500 agasalhos a entidades do Vale do Aço e do Vale do Jequitinhonha. A iniciativa integrou a Campanha do Agasalho 2022 – Aqueça seu coração e a quem precisa. A ação resultou da mobilização de colaboradores da Aperam South America e Aperam BioEnergia, além de parceiros da comunidade.

“Mobilizamos 35 líderes-voluntários da Aperam South America e Aperam BioEnergia, que foram referência nas ações relacionadas à divulgação e fortalecimento de campanhas solidárias. Por meio de uma força-tarefa, engajamos os colaboradores que fizeram suas doações contribuindo para que nosso desafio fosse vencido”, conta o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

No Vale do Aço, as doações foram repassadas ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o Creas, que distribuiu os itens a moradores de rua; à Sociedade São Vicente de Paulo, que atende famílias carentes, e ao Projeto Pipas, dedicado à assistência a famílias carentes. Todas as organizações são de Timóteo.

No Vale do Jequitinhonha, em Capelinha, os itens foram repassados a representantes do Rotary Club de Capelinha e à Secretaria Municipal de Assistência Social. Em Itamarandiba, a campanha destinou cobertores ao Rotary Club da cidade e o valor de R$9 mil para a compra de agasalhos. “Essa iniciativa é a demonstração de como a união de instituições geram benefícios para a comunidade. Além de aquecer o corpo, temos a certeza que ações como essa aquecem também o coração de todos os envolvidos. Nada se compara aos inúmeros sorrisos, abraços afetuosos, orações e boas energias que recebemos durante essa Campanha do Agasalho”, celebra a Presidente do Rotary Club de Itamarandiba – Distrito 4521, Layla Amélia Alves.

O Programa de Voluntariado Aperam tem como objetivo incentivar e apoiar o engajamento de seus colaboradores em ações voltadas ao bem-estar da comunidade. Maria Eduarda Araújo Silva Lisboa e Almeida, de 22 anos, há dois anos integra o quadro de colaboradores da Aperam. Desde 2018, quando ainda se capacitava no curso de aprendizagem industrial pelo Senai, Eduarda passou a se envolver nos trabalhos voluntários desenvolvidos pela empresa. “Fui voluntária na campanha de arrecadação de brinquedos no Natal Solidário. Na oportunidade, me vesti de Mamãe Noel e ajudei a distribuir os presentes nas creches e instituições filantrópicas. Acredito que trabalhos solidários são algo que nos torna mais humanos. É enxergar a dificuldade e necessidade do próximo e tomar uma atitude”, sublinha a voluntária.

Há 12 anos atuando na Aperam BioEnergia, Geraldo Lucas Oliveira Dias também integrou o quadro de voluntários na Campanha do Agasalho 2022. Para ele, a iniciativa contribui, não apenas com as entidades, mas também para o crescimento individual de cada funcionário. “Vejo essa campanha como a força da solidariedade e da empatia. Nestes momentos que muitas pessoas estão com dificuldades, temos a Campanha do Agasalho como uma oportunidade de ajudarmos ao próximo”, observa.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email