Dinâmicas e tecnologia na gestão Unimed Vale do Aço

A Unimed Vale do Aço segue avançando na implantação do SGU (Sistema de Gestão de Planos Unimed). Nesta segunda-feira, uma reunião realizada de forma online, reuniu gestores e colaboradores de várias áreas da singular, para apresentar o Status Report do Projeto SGU.

A reunião foi conduzida pelo gerente de tecnologia, Eloi Mello, que explicou quais etapas já estão concluídas no processo (estruturação de ambiente, DAP’s, Migração de Dados), em que etapa a cooperativa se encontra (Parametrização) e os próximos passos (capacitação de negócios; homologação unitária e integrada; validação geral; paralelo; Go Live e Pós Go Live). A previsão é que o projeto seja concluído em setembro deste ano.

“O Projeto do SGU tem avançado bem em nossa cooperativa. Superamos uma fase importante que foi a migração de dados, com resultados consideráveis que deixarão um legado para as próximas mudanças de tecnologia. A cada 15 dias, reunimos com os usuários chaves e alinhamos todas os avanços e necessidades de curto e médio prazo. Desde o início, contamos com o apoio e envolvimento da diretoria e das superintendências, que têm sido fundamentais para a evolução do projeto”, afirmou Eloi Mello.

Sobre o SGU

Desenvolvido para atender as necessidades das operadoras de planos de saúde, o sistema permite a implementação dinâmica das regras de auditoria de contas sem a necessidade de customização, dando mais agilidade e autonomia a processos.

O SGU já é uma realidade de Unimeds em todo o país, por se tratar de software inteligente, que tem como objetivo facilitar as atividades do dia a dia, automatizando o máximo de processos para uma gestão eficiente voltado a resultados. Além disso, ele tem a capacidade de operacionalizar todos os processos de uma singular (Unimed) para a gestão do plano de saúde, otimizando as atividades de cadastramento, cálculo de comissões, auditoria de contas, faturamento, pagamento, atendimento das obrigações da ANS e Unimed Brasil.

Além disso, SGU traz inúmeras vantagens, como a informatização de todo processo da Operadora; a redução dos custos administrativos e assistenciais; a excelência na satisfação de atendimento ao cliente. O sistema ainda evita fraudes; alinha processos em conformidade com a ANS e Unimed Brasil; garante a sustentabilidade financeira da singular; além de se tratar de provedor de tecnologia com foco no sistema Unimed, garantindo mais segurança; integração nativa com ERP Pirâmide, sem mencionar a transformação digital na singular.

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