DIA DE GASTAR

Ontem, a China comemorou o seu dia de comprar e, apenas 12 horas do início do evento deste ano, os consumidores chineses já tinham desembolsado quase 9 bilhões de dólares (57.1 bilhões de yuans) em compras. Durante todo o dia, grandes portais de comércio eletrônico da China, como Alibaba, JD.com e Yihaodian, ofereceram descontos de até 50% em produtos de todos os tipos, desde leite a automóveis. É o Dia dos Solteiros, que bate o dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal, naquele país. A data surgiu no fim dos anos 90 e, de acordo com o jornal inglês The Guardian, o Dia dos Solteiros funciona como uma homenagem às pessoas solteiras que procuravam uma “desculpa” para comprar presentes para elas mesmas. Hoje, a data virou o maior evento de vendas online do planeta.

As empresas do varejo chinês convidaram uma série de celebridades para ajudar a lançar o evento extravagante de compras, incluindo o protagonista de James Bond, Daniel Craig (na foto de capa), o cantor norte-americano Adam Lambert e a atriz chinesa Zhao Wei.

keyboard_arrow_up