_Mileid Malta - Porquinho Chic da Chef_foto Ricardo Alves (3)

DELIVERY DO IPATINGA GOURMET NA PRÓXIMA SEXTA-30

Em sua quinta edição, o festival gastronômico promove oficinas virtuais com chefs de cozinhas da região do Vale do Aço e serviço de entrega dos pratos dos chefs

Como saborear os pratos de um festival gastronômico, realizado virtualmente? O Ipatinga Gourmet se reinventou em sua quinta edição e, pela primeira vez, vai levar o sabor dos pratos preparados pelos chefs de cozinha convidados do evento por meio de entrega à domicílio. O serviço de delivery será no próximo final de semana, de sexta até domingo (30/04 a 02/05). O cardápio pode ser consultado pelo link https://bityli.com/H6sc6 ou pelas redes sociais do evento (@ipatingagourmet).

Os pedidos já podem ser feitos pelo whatsapp 31 98363-9420, até quinta (29/04), de 13h às 20h. Pedidos pelo whatsapp serão entregues somente na sexta (30/04), incluindo pedidos de Timóteo e Fabriciano, que também devem ser feitos pelo whatsapp. Durante o fim de semana, de sexta a domingo (30/04 a 02/05), os pedidos devem ser feitos pelos aplicativos Ifood e MenuDino, com entregas em Ipatinga, nos mesmos dias, a partir das 18h. Os 150 primeiros pedidos vão receber uma cerveja Brüder como brinde.

Conforme a produtora do Ipatinga Gourmet, Cidinha Sampaio, o serviço de delivery completa a experiência gastronômica proposta nesta edição do evento. “Fazer um evento gastronômico com distanciamento social nos exige criatividade. Estamos propondo aproximar as pessoas do Ipatinga Gourmet de forma prazerosa e segura, ao mesmo tempo. Além de adaptar as tradicionais oficinas com os chefs para o formato virtual, o momento do evento em que o público saboreia os pratos criados pelos chefs também ganhou um novo formato, que é o delivery”, salienta Cidinha.

O Ipatinga Gourmet 2021 conta com recursos do Edital Doce da Fundação Renova e da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural de Minas Gerais (Lei Nº 14.017/2020) e apoio do Instituto Usiminas, Coelho Diniz, Grampian Delicatessen, Aloísio Gás, Giganet, Melbras, Morais Hidroponia, Cervejaria Brüder, Sebrae Minas e Prefeitura de Ipatinga. A produção e realização é da Fino Trato Produção Cultural e Cidinha Sampaio.

Oficinas gastronômicas

Lançado no dia 18 de abril, com programação até o dia 6 de maio, o Ipatinga Gourmet está promovendo oficinas gastronômicas, até o próximo domingo, sempre às 19h30, com transmissão pelo canal no Youtube do evento (http://bit.ly/youtubeipatingagourmet). As oficinas virtuais são ministradas pelos chefs de cozinha convidados. O desafio proposto aos chefs de cozinha nesta edição é a criação de pratos que levam na receita, obrigatoriamente, os ingredientes regionais cogumelo, inhame e mel. As oficinas contam com informações sobre harmonização de vinhos e cerveja artesanal.

Os chefs de cozinha convidados ensinam o preparo de receitas criadas especialmente para o Ipatinga Gourmet. As oficinas são ministradas pelos chefs de cozinha convidados: Ana Cecília e Ana Bittencourt (dias 25 e 29/04), Anderson Oliveira e Rodrigo Di Stani (dias 26/04 e 1º/05), Fernando do Crif e Marcelo Branquinho (dias 27 e 30/04), Mileid Malta e Jonata Neves (dias 29/04 e 02/05). As oficinas já exibidas continuam salvas no Youtube do Ipatinga Gourmet.

Foto de Ricardo Alves, da Grão Fotografia, mostra Mileid Malta e seu porquinho chic

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3