Definida programação artística do 31º Festival da Banana de Ipatinga

Tradicional festa celebra a identidade cultural e a história do Pedra Branca. Entrada é franca ao público.

Se quer conhecer um pouco mais da cultura e tradição da região de Ipatinga, você não pode perder o 31º Festival da Banana, de 19 a 21 de abril, no campo de futebol da comunidade de Pedra Branca (rua Dois, 3075). É uma oportunidade única para se divertir, comer bem e se encantar com a receptividade dos moradores e a beleza do lugar.

São três dias de festa. O tão esperado Festival da Banana marca as comemorações dos 60 anos do município. A Prefeitura de Ipatinga e a Associação de Moradores do Pedra Branca, parceiros na realização do evento, vivem o clima de contagem regressiva para celebrar juntos a tradicional festa da fruta mais popular do mundo e suas variedades. E o que é melhor: a entrada é franca todos os dias.

De acordo com a programação, o Festival da Banana começa no dia 19 (sexta-feira), a partir das 18h, com a apresentação de pandeiro da Igreja Assembleia de Deus. Na sequência, cantam Rony e Daniely (19h), Natália (20h) e Tsunami do Forró (22h).

No dia 20 de abril (sábado), o Festival terá início com o desfile da Princesinha da Banana, às 18h. Logo em seguida se apresentam Duda Marques (20h) e Schirleia e Banda (22h). A premiação das barracas típicas que estarão no festival é uma atração à parte. A festa prosseguirá com o show de Dimas e Seus Teclados (23h30).

Domingo (21), último dia do evento, as atrações são bem variadas, começando com som eletrônico, às 10h. Na parte da tarde, se apresentam Layra (14h), Gabriel Reis (15h30) e Pedro Cigano (17h). À noite será a vez do cantor Aguilar Júnior (19h), seguido por Felix Monteiro (21h), darem seu recado no palco.

keyboard_arrow_up