dani

DANI DORNELAS INAUGURA EXPOSIÇÃO “ELAS”

Neste sábado, 19/03, às 20h, a fotógrafa Dani Dornelas inaugura a exposição fotográfica “Elas”, um evento com a entrada franca que acontecerá no Espaço Mi Casa, Su Teatro, um lugar alternativo de artes coordenado pelo diretor artístico Adão de Faria, localizado no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga/MG que receberá a exposição dentro de sua programação de março e abril de 2022.

“Elas” é uma exposição fotográfica de Dani Dornelas, fotógrafa, mãe, mulher latino-americana, nascida em 20 de novembro de 1987, na cidade de Ipatinga das Minas Gerais. Aos 16 anos de idade iniciou seus primeiros trabalhos fotográficos, e, com uma forte sensibilidade social, segue também desenvolvendo projetos em múltiplas áreas culturais como cinema, literatura, teatro, cultura popular e socioambiental. Participou da direção e edição projetos audiovisuais e também de editais de fotografia, sendo selecionada neste ano de 2022, em alguns editais com as Exposições “Memórias em Chitas” e “Elas”, formato presencial  e nos anos anteriores com  três exposições virtuais: “Etarismo pelo direito de envelhecer” no Memorial da Vale em 2020; a “Exposição 300 Anos de Minas” pela ALMG, também em 2020, e finalmente “Minas Arte em Casa – Mulher no Plural: múltiplas perspectivas” no ano de 2021. Fez parte do Projeto “Fotografia por Minas” para arrecadação de fundos para pessoas em situação de vulnerabilidade em 2020. Nos últimos seis anos, seu trabalho investiga temas como envelhecimento e violência de gênero.

Para Dornelas, as mulheres as quais retrata são seres ativos, sujeitos de suas próprias narrativas. Assim, as imagens que produz são também uma busca pessoal em constante relação com quem fotografa. Por meio das fotografias, que trazem figuras femininas e elementos relacionados, a proposta é fortalecer a busca de autonomia das mulheres, em prol da luta pela igualdade entre os gêneros. Uma experiência de auto descoberta mútua. Em suas palavras, sobre sua nova exposição ELAS: “uma homenagem às mulheres que completam minha vida. A fotografia, junto com as minhas leituras e com as coisas que me afetam, são os filtros por onde procuro enxergar o mundo. ELAS, é a minha busca de levar as minhas vivências pessoais para um plano coletivo. Daí surge a ideia do travessão acompanhar meu nome Dani Dornelas, para representar um espaço incompleto em mim a ser preenchido e as minhas travessias, porque assim como o meu trabalho, a pessoa Daniela se deixa afetar por outras formas de ser e estar no mundo.”

Com curadoria de Adão de Faria, montagem de Thales Givisiez, edição de Ian Cotta e Dani Dornelas, material de divulgação da designer Ana Oliveira e arquiteta de Interiores Letícia Soares, impressão de fotografia do laboratório Labellita, a inauguração da Exposição Fotográfica “ELAS” no dia 19/03 (sábado) contará com a presença dos músicos Liz Eulália e Dalton Palmieri para show de abertura. No dia 26/03 (sábado) às 20h haverá uma intervenção poética de Vinícius Siman e show com Lucas Alvarenga e no dia 02/04 (sábado) às 20h será a vez de Diego Martins com a performance “Antes que o silêncio desnude vazios”. No dia 08/04 (sexta), encerramento da exposição “ELAS” o evento vai contar com a participação de Leandro Cortezão e Leandro Martins com o projeto musical Jazz Fusion. A cobertura fotográfica do evento será de Geniane Vieira. Apoio de produção de Rodolfo Bello e Liala Coelho.

Esta ação cultural conta com uma parceria do projeto “Mi Casa, Su Teatro” e o apoio do Grupo Teatral Boca de Cena, por meio do Edital Viva Minas – Premiação de Microprojetos, viabilizado através do Edital de Seleção de Propostas da Sociedade Civil da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, por meio da Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc.

Serviço:

Inauguração da Exposição “Elas” no Espaço Mi Casa, Su Teatro

Data 19/03 a 08/04 de 2022 às 20 h

Agendamento gratuito: Limitado ao público de 30 pessoas

Contato: (31) 98662-4085

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022