Da Elle para você: as calças da próxima temporada

No universo das tendências, quase nada está “fora de moda”. Cada uma escolhe por si o que melhor lhe convem e sai por aí, feliz da vida.  Eu pesquei esta matéria na revista Elle porque achei super pertinente, vejam só, sobre calças jeans:

Embora algumas pessoas pensem que a calça boot cut seja sinônimo de calça flare, os modelos, na verdade, são um pouco diferentes entre si. Ambas começam ajustadas ao corpo, mas a diferença está na altura em que cada uma se descola da silhueta. No caso, a flare se amplia a partir dos joelhos, enquanto a calça boot cut só se expande a partir dos tornozelos – seu nome, aliás, veio exatamente dessa ideia de “cobrir a bota”.

Depois da febre do jeans skinny nos anos 2000, muita gente jurou que nunca mais colocaria o modelo justinho para jogo. Mas parece que o placar mudou e a calça faz seu retorno para os holofotes. Será que você também entra para o time?

Para quem ama calças mais amplas, o modelo wide leg pode ser uma ótima pedida. Colada apenas da cintura ao quadril, o corte se expande à medida que desce pelas pernas. Ótimo para combinar com blusas coladinhas ou para se jogar de vez num look inteirinho amplo.

A cintura baixa fez seu retorno à moda há algumas temporadas e, aparentemente, o comeback deve continuar em alta por um tempo. Agora as fashionistas têm gostado de apostar no detalhe em calças largas, que parecem emprestadas do pai, do irmão ou do date, sabe?

Sim, a calça capri voltou! Sucesso entre as celebridades, tipo as irmãs Gigi e Bella Hadid, a calça retrô é definida pela sua silhueta rente ao corpo e pela barra cropped, finalizada entre o joelho e o tornozelo. Para torná-la mais atual, vale combinar com tendências como o óculos de sol bayonetta ou os coletes de alfaiataria.

https://elle.com.br/moda/

keyboard_arrow_up