A Corporação Musical Santa Cecília – Ponto de Cultura apresenta, nesta quinta-feira, 27/11, às 20h, o espetáculo musical Noite Nagô, um evento com entrada franca e classificação livre que celebra o mês da Consciência Negra. A programação contará com a participação do coral, o grupo de percussão e músicos da CMSC, além convidados regionais, numa programação que reúne músicas consagradas e músicas autorais, numa celebração à arte e cultura afro-brasileira, onde quase quarenta artistas estarão dividindo o palco nesta noite de revivermos à luta, resistência e liberdade.
“Noite Nagô é uma reverência às influências da rica cultura iorubá na arte brasileira, em especial na música como por exemplo, o ijexá que chegou ao Brasil, através do tráfico de escravizados e se tornou referência para a música popular brasileira.” Diz Rodolfo Bello, produtor do evento.
O evento, que possui direção artística de Nívea Paula e Anttony Corrêa foi pensado em 03 momentos, iniciando-se pela sobrevivência, luta e resistência na necessidade de ser forte para seguir, passando pela busca da paz, das energias da construção dos sonhos e da felicidade e chegando ao último ato que é a celebração da esperança, do pertencimento e identidade que fazem do povo brasileiro hoje esse povo tão especial.
A coordenação musical, realizada por Aender Reciolino e Moizés conseguiu reunir e ensaiar os músicos, num repertório eclético e contemporâneo, garantindo um espetáculo musical leve e rico em harmonia e estilos. Nomes como Adê Araújo e Wal Vitorino, marcarão presença.
Quem desejar comparecer ao evento, ele será realizado na sede do ponto de cultura da Corporação Musical Santa Cecília, localizado na Rua Itajaí, 345, Caravelas.
Este evento é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Ipatinga, através da emenda impositiva termo nº 232/2024. A CMSC também contar com importantes apoiadores como a Associação Pró-Cultura de Ipatinga, Cooperativa Sons Solidários, DaMa Espaço Cultural, Faculdade Central de Minas, Lions Clube e Planetário Turismo.





