CONSUL DISTRIBUI RETORNO DE SOBRAS AOS COOPERADOS

A Consul iniciou no dia 19 de julho, uma campanha para divulgação do retorno de sobras, excedentes que são distribuídos anualmente entre os cooperados, visando a distribuição de 1 milhão e 650 mil reais em vale compras.

Como os cooperados são responsáveis pela formação da base econômica da cooperativa e contribuem para o seu crescimento, a Consul entende ser justo que recebam parte destas sobras. O retorno de sobras são excedentes distribuídos anualmente entre os cooperados que fizeram suas compras na cooperativa. Os valores referentes a cada cooperado variam conforme o volume de compras realizadas por eles na Consul ao longo do ano anterior e o recebimento é feito na forma de vale-compra, em mercadorias ou incorporado ao capital social.

Conforme o 3º Princípio do Cooperativismo – Participação Econômica de Membros – as sobras anuais destinam-se:

– Aos investimentos na expansão e desenvolvimento da cooperativa;

– Aos cooperados, na proporção de suas operações com a cooperativa.

COMO É FEITA A DISTRIBUIÇÃO

As compras realizadas, no ano anterior, pelo COOPERADO CONSUL serão acumuladas em sua matrícula. Estes dados geram a referência de cálculo para as sobras, proporcional ao valor das compras realizadas no ano de exercício.

COMO RECEBER O VALE COMPRA

Para se informar sobre o valor a que tem direito, receber e utilizar o VALE-COMPRA, o cooperado deve dirigir-se ao setor de Atendimento ao Cliente nas Lojas Consul até novembro de 2021, com o seu Cartão Consul e documento de identidade e optar entre receber nas lojas da CONSUL o valor referente à suas sobras em mercadorias ou incorporá-lo ao seu capital.

A cooperativa segue fazendo a entrega dos valores até o mês de novembro de 2021, por isso é importante que os cooperados compareçam até este prazo nas lojas da rede no Vale do Aço para fazer a retirada dos vales-compras.

Outras informações, pelo telefone: 31 3616-6444

keyboard_arrow_up