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COMO UMA MARCA EXCLUSIVA SE TORNOU INCLUSIVA EM 2022

Abercrombie & Fitch é uma marca norte-americana de roupas casuais e esportivas fundada em Nova York. O design moderno fez de suas peças um must have entre os jovens de todo o mundo.

A Abercrombie começou como uma pequena loja e fábrica no dia 4 de junho de 1892 na baixa Manhattan da cidade de Nova Iorque, fundada por Aber Crombie. Sua paixão por esportes ao ar livre inspirou o surgimento da marca. Sua clientela inicial era composta por caçadores e exploradores. Em 1900, Erza Fitch, que era um de seus principais clientes, entrou na sociedade e a empresa passou a se chamar Abercrombie & Fitch, no ano de 1904. O famoso catálogo da marca surgiu em 1909, quando 50 mil cópias com 456 páginas, incluindo roupas e acessórios para acampamento, entre outros, foi impresso e distribuído, quase levando a empresa à falência. Mas provou ser um grande instrumento de marketing nos anos seguintes. Durante o começo do século XX, a rede de lojas se tornou extremamente popular vendendo produtos esportivos para a elite americana. Entre os fãs da marca estavam os presidentes Theodore RooseveltGerald Ford e John F. Kennedy, além de Charles Lindbergh e Amelia Earhart, os atores Greta GarboKatharine Hepburn e Clark Gable, e os escritores John Steinbeck e Ernest Hemingway.

No início dos anos 90, a marca moderniza-se e conquista o público jovem com suas roupas sensuais e informais, de modelagem mais semelhante ao corte europeu.

Foi uma empresa que definiu as tendências e ajudou a consolidar a reputação do ensino médio. Era o lugar que essencialmente vendia sexo (e perfumes indutores de enxaqueca) para crianças menores de 18 anos por meio do uso de seus anúncios altamente sexualizados e explícitos.

Embora a A&F fosse considerada o lugar para fazer compras durante o ensino fundamental e médio, as pessoas logo se cansaram da loja e de suas políticas de contratação degradantes, adolescentes hiper-sexualizados e vergonha corporal não tão sutil. Você mal conseguia ver os produtos na loja mal iluminada, não conseguia ouvir seu amigo por causa da música forte e cheirava a colônia por semanas depois de entrar na loja.

Abercrombie foi forçada a fazer algumas mudanças importantes , tanto na vitrine física quanto na presença online, principalmente graças ao seu novo CEO Fran Horowitz, que diz que o objetivo era se tornar “um empresa… mais perto do cliente… respondendo ao que o cliente quer e não ao que queremos que ele queira ”.

A&F passou por uma grande reformulação da marca desde 2017. Já se foram os dias dos jovens seminus do lado de fora da loja. Não há mais anúncios limítrofes explícitos. E há luz suficiente para permitir que os clientes se movimentem confortavelmente pela loja. A marca teve como objetivo recriar-se como calorosa, convidativa e inclusiva e, claramente, suas mudanças físicas foram bem-sucedidas.

Mas e quanto à inclusão? Um grande problema com a Abercrombie é o quão pouco inclusivo ele era e como isso era quase o ponto. Não era para ser uma marca para todos – era para os gostosos, populares e magros. E com base na falta de inclusão do POC, ele também se destinava a pessoas brancas.

Melhorias na IU geral (marca forte, imagens agradáveis, tipografia limpa), mas também vejo quão intensas foram as mudanças na mudança de marca e na experiência do usuário. O UX agora está alinhado com suas mudanças nas lojas físicas – limpo, brilhante, convidativo, inclusive. Existem imagens de modelos de tamanhos grandes exibidos na frente e no centro, faixas de tamanho expandidas, modelos POC e imagens não retocadas. A&F fez grandes alterações em sua experiência de usuário e marca para não se sentir mais como o garoto popular inacessível. Agora, a Abercrombie e a Fitch se levantaram novamente e estão fazendo roupas modernas e confortáveis ​​para todos os corpos, até mesmo para mulheres de 28 anos e 12 anos. A velha Abercrombie está rolando em seu merecido túmulo).

FONTES:

https://ichi.pro/pt

https://pt.wikipedia.org/wiki/Abercrombie_%26_Fitch

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