COMIDA DI BUTECO

COMIDA DI BUTECO RETOMA EM 2021

Concurso terá início no dia 30 de julho e conta com 14 participantes no Vale do Aço

Após 4 adiamentos em função da pandemia, o concurso mais amado do Brasil está de volta: d30 de julho a 29 de agosto acontece concurso Comida di Buteco, em sua 21ª edição, pela primeira vez em sua história, com foco no delivery!

Com a missão  “TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BUTECO EXTENSÃO DE SUA CASA” – o concurso se fez mais necessário do que nunca neste momento de pandemia. “Se a preocupação em preservar e evoluir os pequenos negócios familiares chamados “butecos” já era nosso propósito, com pandemia se tornou urgente. O segmento de bares e restaurantes está entre os que mais sofreram com a pandemia, pois foram um dos primeiros a terem medidas restritivas de funcionamento e que se farão necessárias ainda por um bom tempo. 30% dos butecos participantes do concurso em todo o Brasil tiveram suas portas fechadas.”, explicou Eulália Araújo, coordenadora do concurso. 
Este ano o evento tem como tema o movimento Salve os Butecos. “Nosso objetivo é ajudar a gerar fluxo de caixa para os butecos, de forma que eles possam se reerguer. Todos podem participar: consumidores, empresas, veículos de comunicação e mídia. As doações podem ser em espécieprodutos, no caso de empresas que atendem diretamente os butecos e espaços na mídia para divulgar a campanha. Nossa meta é arrecadar R$ 3 milhões entre julho e agosto e dividir igualmente entre os butecos participantes do concurso”, disse Eulália.
 
O acompanhamento das doações será através do “butecômetro” no site comidadibuteco.com.br. A conta para doações é:

Banco Santander 033

Agência: 1595

Conta número: 130023050

Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA

CNPJ: 06.204.569/0001-55

Segurança

Pela primeira vez em sua história, o concurso terá um formato híbrido, pois os consumidores poderão provar os petiscos participantes do concurso através do delivery ou buscando nos butecos, no formato “para levar”. Para isso, os telefones dos butecos participantes estão disponíveis no site do concurso para os interessados pedirem o petisco diretamente a eles, seja por telefone ou mensagem de what’s app.  

Os butecos participantes do Comida di Buteco estão sujeitos às regras de funcionamento dos bares determinada pelos governos municipais em cada cidade onde o concurso acontece. “Temos orientado os butecos participantes a cumprir rigorosamente as regras definidas e limitar o atendimento à capacidade permitida no estabelecimento e estamos continuamente checando e reforçando esse cumprimento”, afirmou Eulália.

Para realizar o evento de forma híbrida, os organizadores do evento tiveram várias iniciativas, dentre elas a parceria com a Tagme, uma plataforma que permite o agendamento de mesas e a digitalização dos cardápios – para que os butequeiros possam planejar com segurança sua ida ao buteco. “Esta ferramenta está acessível através do site http://www.comidadibuteco.com.br localizando o buteco que quer visitar em cada cidade e clicando no botão Tagme. Desta maneira, aquele horário mesa reservada estará disponível de acordo com os critérios estabelecidos nas reservas. Acreditamos que o público tem como desfrutar e participar do concurso ajudando os butecos e de acordo com as regras que trarão segurança à todos: consumidores e equipes dos butecos”, disse Eulália. 

Tema Raízes

Raízes, tanto com o sentido intrínseco das receitas como também da origem, princípio, cerne. São muitas opções de fácil acessibilidade e infinitas possibilidades de combinações. Batata, mandioquinha, beterraba, cenoura, são apenas alguns exemplos que aguçaram a criatividade dos cozinheiros e que vão despertar a curiosidade do público.

Participantes Vale do Aço
Albatroz Butequices – Rua Johnn Kenedy, 284 – Cidade Nobre – Ipatinga
Arrojado’s Bar – Rua Palmeiras, 1010 – Horto (dentro do Clube Ipê) – Ipatinga
Bar do Luciano – Av Jose de Magalhães Pinto, 1287 – Cel Fabriciano
Bar do Paulinho – Rua Cento e Trinta e Dois, 492 – Santa Maria – Timotéo
Bar do Waguinho – Rua Luther King, 117 – Cidade Nobre – Ipatinga
Bar Galpão – Avenida José Fabricio Gomes, 213 – Bethânia – Ipatinga
Caladinho Bar – Rua dos Bororós, 65 – Jardim Panorama – Ipatinga
Mistura Fina – Rua Tomé de Souza, 455, lj 1 – Bom Retiro- Ipatinga
Petiscos Bar & Beer – R. Rodrigues Arzão, 98 – Imbaúbas – Ipatinga
Pop’s Bar – Rua Maria de Andrade, 346 – Cidade Nova – Santana do Paraíso
Recanto da Picanha – Rua Dom Pedro II, 174 – Cidade Nobre – Ipatinga
Sal & Brasa – Av. Pêro Vaz de Caminha, 226 – Bom Retiro – Ipatinga
Skina 17 – Av. Monsenhor Rafael, 17 – John Kenedy – Timotéo
Tenda Árabe – Centro Comercial Cariru, Lj 8B – Cariru – Ipatinga
Patrocinadores 2021

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua CAUSA como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, pois nenhum buteco participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores.

Eis algumas das principais marcas que estão presentes no Comida di Buteco e que continuam conosco:

Banco Oficial: Santander (clientes tem 10% de desconto nos petiscos concorrentes em grande parte dos estabelecimentos participantes)

Santander e a Gastronomia

O Santander tem os patrocínios ao setor gastronômico como uma de suas principais estratégias de marca. Nos últimos anos, o Banco tem apoiado eventos nacionais de renome dentro deste segmento.

Esta iniciativa tem como objetivo associar a marca Santander à gastronomia, por meio do apoio às inovações empreendedoras e culturais. Além disso, a instituição gera negócios para toda a cadeia, desde o produtor rural, passando pelos restaurantes e bares, até o consumidor final, com ofertas financeiras, benefícios, e experiências exclusivas. Dessa forma, espera ser reconhecido como o Banco da Gastronomia.

O Farol Santander São Paulo, inaugurado há três anos, também tem a gastronomia como um dos eixos temáticos. O prédio tem hoje, em alguns dos andares, o Café do Mirante, o Bar do Cofre SubAstor e o Boteco do 28. 

Eisenbahn

“Neste ano a Eisenbahn é a patrocinadora oficial do Comida di Buteco em São Paulo e Rio de Janeiro.

A marca tem como propósito convidar os clientes a harmonizar o estilo pilsen com os petiscos do evento que celebram a cultura de cozinha raiz. Serão mais de 200pontos de vendas: São Paulo (60), Rio de Janeiro (70), Campinas (40), Ribeirão Preto (20) e São José do Rio Preto (17) que entraremos com Eisenbahn Pilsen”.

Heinz

Essa é a primeira vez que a Heinz patrocina o Concurso “Comida di Buteco”. “O Comida di Buteco une os melhores bares do Brasil em um concurso que busca o melhor da culinária raiz e Heinz não poderia ficar de fora. Os butecos têm um valor sentimental muito grande na vida dos brasileiros e Heinz quer fazer parte dessa memória afetiva trazendo ainda mais sabor para os deliciosos petiscos criados para o concurso com os nossos condimentos. Estamos animados para fazer parte dessa jornada em busca do melhor buteco do Brasil”, explica Bruno Ferragut, Gerente de Marketing Foodservice da Kraft Heinz.

Mc Cain

A McCain já é parceira do Comida Di Buteco há 4 anos consecutivos e para a marca é importante apoiar e fazer parte de um concurso que  mais de 20 anos fomenta a cozinha de raiz aproximando a McCain tanto dos bares e restaurantes independentes que participam, quanto dos consumidores que visitam estes locais durante a disputa. “E é claro que, nesse contexto de happy hour e reunião de amigos e famílias, não poderia faltar o petisco mais democrático e amado por todos: a batata-frita, especialidade da McCain”, comenta Victoria Gabrielli, Diretora de Marketing da McCain Brasil.

Para essa edição do concurso, a McCain traz como sugestão seu mais novo lançamento: as batatas McCain Crispers, que possuem textura super crocante, corte em “v”, ondulada e com casca. Ela é perfeita para criar os mais variados pratos, já que o formato permite saboreá-las com molhos, coberturas (como carne seca ou costela) ou até mesmo recheando as batatas (com guacamole, por exemplo), estimulando a criatividade dos participantes.

Reserva 51 

A Reserva 51, uma das marcas da Cia Müller de Bebidas, confirmou presença em mais uma edição do Comida Di Buteco. A competição, que este ano completa duas décadas de existência, tem o objetivo de resgatar os botecos autênticos de cada região. Em 2021 serão mais de 500 bares participantes em cidades como São Paulo, Belo Horizonte Salvador, Fortaleza, Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro. 

Assim como nos anos anteriores, a Reserva 51 – uma cachaça extra premium, 100% envelhecidas em barris de carvalho – estará presente nos locais participantes com dosador, copos shot e ainda uma placa personalizada para os bares que entraram no projeto. 

M Dias Branco

Contando com mais de 65 anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas Com o objetivo de se aproximar dos consumidores regionalmente em uma ocasião de consumo unâmime entre os brasileiros – o buteco – as marcas de farinha Finna e Isabela apresentam o projeto, sendo Isabela para os estados do Sul o país e Finna para os demais circuitos e também com a marca Piraquê, conforme dito pela gerência de marketing da marca:  “O concurso valoriza receitas originais de bares familiares e suas receitas de raiz, combinando com a originalidade de Piraquê”.
 
Bohemia
Parceira de longa data do Comida di Buteco, a Cervejaria Bohemia propõe ao público um novo olhar para os seus costumes, trazendo para o concurso o conceito do ‘sabor que move tradições’.  “Para a Bohemia, que vem conquistando paladares por gerações, falar do boteco como extensão da nossa casa é justamente levar a tradição adiante, apoiando a cultura, a cozinha de raiz e o consumidor mineiro”, diz a gerente regional de marketing, Fernanda Federico.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3