Comércio do Vale do Aço terá horário especial no Dia das Crianças

Lojas de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo funcionam em horário ampliado nos dias 10 e 11 de outubro para atender consumidores

O comércio lojista de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo terá horário especial de funcionamento nas vésperas do Dia das Crianças. Na sexta-feira, 10 de outubro, as lojas abrem das 9h às 20h. Já no sábado, 11 de outubro, o atendimento será das 9h às 15h. No domingo, 12 de outubro, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, o comércio lojista não terá expediente. De acordo com o jurídico do Sindcomércio, os shoppings centers poderão funcionar de forma facultativa, desde que sem a utilização da mão de obra de seus funcionários, conforme a legislação vigente.

Segundo o presidente do Sindcomércio Vale do Aço e vice-presidente da Fecomércio MG, José Maria Facundes, a data é estratégica para o setor. “O Dia das Crianças é um termômetro de vendas para as festividades de fim de ano, além disso outubro concentra oportunidades de consumo como o recesso escolar, o Dia das Crianças e o Dia dos Professores, desta forma empresas que se planejam antecipadamente têm mais chances de vender mais”, afirma Facundes.

O horário especial foi definido em Convenções Coletivas de Trabalho firmadas entre o Sindcomércio Vale do Aço e os sindicatos dos empregados do comércio (Secteo e Seci). Para aderir à jornada estendida, as empresas devem solicitar a Certidão de Regularidade junto ao Sindcomércio com até 48 horas de antecedência. O pedido pode ser feito presencialmente nas unidades da entidade em Coronel Fabriciano (Centro), Ipatinga (Veneza I) e Timóteo (Funcionários), ou pelo e-mail cadastro@sindcomerciova.com.br. Para mais informações, entrar em contato pelo WhatsApp (31) 98261-2728.

Setor alimentício e serviços essenciais

No domingo, 12 de outubro, feriado religioso de Nossa Senhora Aparecida, ficam proibidos de funcionar os estabelecimentos de gêneros alimentícios, como supermercados, açougues, casas de carnes, mercearias, peixarias, sacolões, hortifrútis e distribuidoras. Já os serviços essenciais, como farmácias e postos de combustíveis, poderão operar normalmente, garantindo à população acesso a produtos e serviços necessários. A assessoria jurídica do Sindcomércio orienta os empresários do comércio de bens e serviços a observar essas diretrizes para assegurar a conformidade com a legislação trabalhista.

Sobre o Sindcomércio Vale do Aço

O Sindcomércio Vale do Aço representa os empresários do comércio varejista e atacadista de bens e serviços em Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo. A entidade integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e sindicatos empresariais, defende os interesses do setor e oferece soluções que beneficiam empresários, trabalhadores do comércio e a comunidade.

keyboard_arrow_up