COM A PALAVRA, ANA GABRIELA DIAS CARDOSO

A diretora de comunicação corporativa da Usiminas, postou uma homenagem ao Centro de Memória Usiminas, recentemente inaugurado em Ipatinga. E eu reposto aqui, para que todos possam ler sobre o fazer nesse projeto de memória e engajamento, trabalho a “muitas mãos” como Ana Gabriela bem disse:

Com a palavra, Ana Gabriela:

O trabalho na Comunicação tem, entre suas missões, proporcionar ocasiões especiais e de encantamento. Nesta semana, eu pude viver mais um desses momentos com a inauguração do Centro de Memória Usiminas, marco das celebrações pelos 59 anos de operação da companhia.
O espaço é a realização de um sonho compartilhado pelos nossos colaboradores e por toda comunidade. Um equipamento que exalta a história de Ipatinga, da Usiminas e da indústria em Minas e no Brasil e reabre o Grande Hotel, edifício simbólico e patrimônio histórico municipal.
O projeto é mais um dos legados da Usiminas para Ipatinga e todo o Brasil. Será a nossa memória, fonte de pesquisa sobre o passado e uma luz para o presente e o futuro. A exposição, com obras de artistas renomados, torna o equipamento ainda mais relevante.
É uma entrega que foi feita por muitas mãos. Da diretoria da companhia, passando por curador, arquiteto, historiadores, equipe de Comunicação e Relações Institucionais, do Instituto Usiminas, e tantos outros profissionais. Não posso deixar de citar nosso Comitê Consultivo, com representantes da comunidade, que nos apoiou com seus conhecimentos, ideias, experiências e bagagens diversas.
Desejo que este seja um lugar de integração, convivência e excelente experiência para todos. E que a Usiminas continue sua trajetória de contribuição para a transformação social das comunidades.

Na foto, gente da Comunicação Usiminas celebrando a inauguração do Centro de Memória Usiminas, em Ipatinga

Ludmila Bifano
Marcone Alberto de Andrade
Ana Paula Doné
Wiliam de Paula
Paulo Assis
Daniela Silva Diniz
Renata Guimarães
Tayná Yasmim Pereira Vieira
Carla Uyara Louzada

keyboard_arrow_up