CIRURGIA ORTOGNÁTICA

CIRURGIA ORTOGNÁTICA: NÃO É SOBRE VAIDADE, É SOBRE QUALIDADE DE VIDA

Em tempos de possibilidades para uma melhor aceitação de si mesmas, as pessoas têm à mão não só cirurgias e procedimentos estéticos, como a chance de modificar a posição de dentes e maxilares em prol de uma sihueta facial mais harmônica.

Dr. Michel Campos Ribeiro, do Instituto Buco, explica que é quase tudo é possível, e destaca a Cirurgia Ortognática procedimento que tem como objetivo a correção das imperfeições da face e do engrenamento dos dentes, relacionadas aos posicionamentos inadequados dos maxilares. “O objetivo é um face harmônica com melhora da estética e função”, comemora ele.

“Pacientes que apresentam: sorriso gengival (crescimento ósseo excessivo vertical da maxila), prognatismo (maxila e/ ou mandíbula muito desenvolvidas), retrognatismo (maxila e/ou mandíbula muito recuadas, com pouco crescimento) ou casos mais severos em que a face é assimétrica, ou seja, um lado possui um crescimento diferente do outro”, segndo Dr. Michel, são as indicações para a cirurgia.

E explica: “Inicialmente o ortodontista corrige a posição dos dentes nas bases ósseas e depois o cirurgião realiza o reposicionamento através de cortes ósseos que são fixados com placas e parafusos. O procedimento é todo realizado dentro da boca, sem cicatrizes visíveis. O exame preparatório consta de um escaneamento de alta tecnologia, o Scanner Intraoral, da marca suíça Straumann, utilizado não só pré cirurgia ortognática como também em outras cirurgias”, finaiza.

Para mais informações, você pode agendar um horário:
O Instituto Buco fica na Rua João Monlevade, 315, sala 104 Cidade Nobre, Ipatinga
Marque sua consulta através do telefone 31 98832-7246 (whatsApp)

Compartilhe com um amigo

Facebook
WhatsApp
Email