Pernas de Aluguel (1)

CIRCUITO UNIMED DE CORRIDA DE RUA TERÁ PARTICIPAÇÃO DO PERNAS DE ALUGUEL

A segunda etapa do Circuito Unimed de Corrida de Rua já tem data marcada: no próximo dia 07 de agosto, o bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, receberá atletas profissionais e amadores em mais uma edição do evento. Nesta fase, além dos corredores que disputarão as provas de 5 e 10km, e a meia maratona (21km), os jovens atletas do projeto Pernas de Aluguel também participarão.

“A possibilidade de redescobrir a vida através do esporte é um momento diferenciado para os portadores de deficiência, eles experimentam uma emoção que não conseguiriam sem a ajuda de outras ‘pernas’ para percorrer 5 Km de expectativas quanto a paisagem, ao clima, as pessoas, a liberdade e inúmeras outras situações que só eles podem descrever ao final de cada corrida”, afirmou Karine Rocha, Fisioterapeuta e coordenadora e responsável técnica do projeto Logos & Pernas de Aluguel.

São 10 triciclos disponíveis para jovens e também para crianças neuroatípicas, de 3 meses a 11 anos, que participarão com o apoio dos profissionais da Logos – Núcleo Integrado de Reabilitação e/ou seus familiares. O projeto teve início em 2017 no Vale do Aço e desde 2018 está inserido no Circuito Unimed de Corrida de Rua.

Para Karine Rocha, o Pernas de Aluguel vai de encontro ao propósito da Logos, que é a adequação do paciente neurológico à vida familiar e social, promovendo qualidade de vida e alegria. “O projeto realiza com maestria todo esse nosso desejo, indo além das nossas expectativas ao consolidarmos a parceria com a Pace3, conseguindo atingir não só os nossos clientes como todos os portadores de deficiência do Vale do Aço. E neste mês de agosto, após dois anos impedidos de ir levar as crianças, jovens e adultos portadores de deficiência a terem suas vivências ampliadas, retomaremos o projeto ainda mais empenhados em incluir mais pessoas e ajuda-las a descobrir que sempre tem um lugar para ser você. Fico muito realizada e feliz de poder acompanhar as inclusões e melhorias que este projeto trouxe ao Vale do Aço e, principalmente, a cidade de Ipatinga desde a nossa primeira corrida amadora”, afirmou.

Como participar

Para ser um ocupante de triciclo, os interessados devem entrar em contato com a LOGOS – Núcleo Integrado de reabilitação pelo Whatsapp (31) 30910444, onde receberão um formulário para preenchimento sem nenhum custo e a responsável pelo projeto entrará em contato para alinhar se este portador de deficiência está apto para participar da Corrida. As vagas são preenchidas por ordem de recebimento dos formulários.

Já para ser um Condutor Voluntário, os interessados devem fazer a inscrição no evento – Circuito Unimed de Corrida de Rua, na etapa de seu interesse, na prova dos 5 km, pelo site da organizadora do evento a Pace 3. Com a inscrição em mãos, basta entrar em contato com a LOGOS pelo Whatsapp e preencher um formulário. Em seguida, a responsável pelo projeto entrará em contato confirmando a participação.

Para participar no circuito Kids, destinado a crianças de 3 meses a 11 anos neuroatipicas, os responsáveis devem entrar em contato com a LOGOS, também pelo Whatsapp, preencher um formulário e aguardar o contato da responsável pelo projeto. As vagas também são limitadas. Caso a família da criança não consiga ocupar essas vagas, a inscrição pode ser feita no site da Pace 3 e em seguida entrar em contato com a Logos, em que todo o suporte necessário para participação desta criança será oferecido.

Sobre o Cicuito Unimed

Este é o 10° ano do Circuito, que reúne atletas de todas as idades e já está com as inscrições abertas. Como principal patrocinadora, A Unimed Vale do Aço conta com a parceria da Pace3 Eventos Esportivos na realização do evento. A expectativa é que mais de 500 corredores participem da prova, que será dividida nas categorias 5 km e 10 km, entre feminino e masculino, Circuito Kids, e a tão aguardada meia maratona, de 21km. Os interessados podem se inscrever pelo site https://www.pace3.com.br/.

Levantando a bandeira do projeto da Unimed do Brasil, o Mude1Hábito, a Unimed Vale do Aço levará saúde e qualidade de vida ao Circuito. Com uma estrutura montada em um contêiner, a cooperativa ofertará aos corredores e visitantes do evento a aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações sobre hábitos saudáveis.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email