Etapa Fabriciano (38)

CIRCUITO UNIMED DE CORRIDA DE RUA É NESTE FIM DE SEMANA

Será neste domingo (07), a segunda etapa do Circuito Unimed de Corrida de Rua. Para esta fase do evento esportivo, os atletas percorrerão as ruas do bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano. Centenas de corredores são esperados para participarem das provas de 5 e 10km, a meia maratona (21km), e o Circuitinho Kids.

Este é o 10° ano do Circuito, que reúne atletas de todas as idades e ainda está com as inscrições abertas. Como principal patrocinadora, A Unimed Vale do Aço conta com a parceria da Pace3 Eventos Esportivos na realização do evento. Os interessados podem se inscrever pelo site https://www.pace3.com.br/.

“Como operadora de planos de saúde, nossa maior missão é salvar vidas, seja por meio dos atendimentos assistenciais ou por ações que incentivem hábitos saudáveis. O Circuito Unimed entra em uma série de ações desenvolvidas pela Unimed Vale do Aço que vão de encontro com o movimento nacional da Unimed BR, o Mude1Hábito, que promove uma onda de cuidado em todo o Brasil, incentivando as pessoas a viverem da melhor forma possível, seja por meio da alimentação saudável, prática de exercícios, encontro do equilíbrio emocional ou pela busca de qualquer mudança que seja capaz de transformar o modo de ver o mundo. É a nossa forma de estimular o olhar cuidadoso consigo mesmo, incentivando as pessoas a buscarem alternativas mais saudáveis no seu dia. Essa é nossa maneira de contribuir, ainda mais, com a sua saúde”, explicou Guilherme Paviône, coordenador de Comunicação e Marketing da Unimed Vale do Aço.

Pensando nisso, a cooperativa levará para o Circuito seu contêiner itinerante, que se transformará em um espaço da saúde. Serão oferecidos os serviços de aferição de pressão, teste de glicemia e orientações sobre hábitos saudáveis. A Unimag estará com a Unimed Vale do Aço nessa parceria.

Além disso, o aquecimento dos atletas antes da corrida também será uma iniciativa da cooperativa. Um fisioterapeuta da Pró-Saúde auxiliará os corredores em exercícios de alongamento

Pernas de aluguel

Para esta etapa do circuito também estarão presentes as crianças, jovens e adultos neuroatípicos. Eles participarão nos 10 triciclos disponíveis, com o apoio dos profissionais da Logos – Núcleo Integrado de Reabilitação e/ou seus familiares.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email