folia solidaria rodrigo zeferino4

CIRCUITO COMUNIDADE LEVA FOLIA SOLIDÁRIA PARA O ESPERANÇA

A Folia Solidária do Circuito Comunidade vai passar pelo bairro Esperança, em Ipatinga, no próximo domingo (21/02), das 9h às 11h. A ação da Usiminas e do Instituto Usiminas, que leva atrações culturais aos domingos a bordo de um minitrio elétrico pelas ruas da cidade, vai contar com um show instrumental de marchinhas de carnaval. Quem comanda a apresentação são os músicos da Orquestra de Câmara do Vale do Aço Keurvisonn Costa, no trompete, e Jansley Nascimento, no trombone.

A primeira rodada da Folia Solidária foi no último domingo (14/02), no Bom Jardim, com grande sucesso de público e de doações, alcançando mais de 700 pessoas. Foram arrecadados 72kg de alimentos não perecíveis, em troca de 80 mudas de árvores cultivadas no Viveiro de Mudas da Usiminas. O Circuito Comunidade integra o programa Em Casa com o Instituto Usiminas que tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Quando o Circuito Comunidade passar, os moradores do bairro Esperança terão a oportunidade de participar da ação solidária, trocando 1kg de alimentos não perecíveis por mudas de árvores. As doações serão revertidas para o Banco de Alimentos de Ipatinga, que beneficia famílias e entidades sociais do município.

O Circuito Comunidade foi lançado em 2020 como alternativa para levar alegria, cultura e arte para as comunidades durante a pandemia. A iniciativa já alcançou mais de 30 mil pessoas, arrecadando 1 tonelada de alimentos não perecíveis, que foram doados a entidades do Vale do Aço. Também foram distribuídas mais de 6 mil mudas de árvores para as comunidades nas cidades onde o projeto foi realizado, Ipatinga, Itatiaiuçu, Itaúnas, em Minas Gerais, e Cubatão, em São Paulo.

Arte virtual

O Em Casa com o Instituto Usiminas exibe novamente o vídeo “Arte para Terceira Idade – Histórias e Modas de Viola”, nesta sexta-feira (19/02). Os irmãos Carmelinda e Zé Antônio, personagens de Daniela Alves e Junio Endrik, do Dama Espaço Cultural, matam a saudade do passado com histórias da vida na roça, fogão à lenha e medo de assombração, tocando umas antigas modas de viola.

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3