11 A Máquina do Tempo - Foto Gustavo Lyra

CICLO CÊNICO ARTE EM MOVIMENTO CHEGA A PERIQUITO

Espetáculos, Contação de Histórias, Mostra de Cinema e workshops estão na programação do projeto que começa em fevereiro e se entende até Março.

O projeto Ciclo Cênico Arte e Movimento, chega em Periquito e promete movimentar o centro da cidade e os distritos de Pedra Corrida e São Sebastião do Baixio, com uma programação cultural diversificada e toda gratuita. De 14 de fevereiro a 11 de março a cidade recebe mostra de cinema, workshop de maquiagem, danças urbanas e jogos cênicos, além de contação de histórias e apresentação do espetáculo A Máquina do Tempo.

O projeto foi selecionado pelo Edital Doce, da Fundação Renova, que faz parte do Programa 13, de apoio ao turismo, cultura, esporte e lazer e abrange 36 municípios mineiros. É realizado pelo Grupo Teatral Boca de Cena, com apoio da Associação Pró-Cultura de Ipatinga e da Prefeitura Municipal de Periquito, por meio do Departamento de Esporte, Cultura e Lazer, comandado por Weleson Rodrigues

Mostra de Cinema

E a programação já tem início no dia 14 de fevereiro, com uma Mostra de Cinema, que vai até o dia 18 de fevereiro. A Mostra será realizada no Contém Cultura, espaço localizado no Bairro Gameleira, com duas sessões voltadas para escolas e creches da cidade, às 9 e 14h30 , e uma sessão aberta a toda comunidade, às 19h30.

A programação reúne 10 títulos voltados para o público infantojuvenil e adolescentes. São 04 filmes de animação, Hotel Transilvânia, A Caminho da Lua, Agência Secreta de Controle de Magias e Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2. O cinema nacional marca presença em 06 títulos: Colegas, Pai em Dobro, Flops – Agentes Nada Secretos, Modo Avião, Um Tio Quase Perfeito, Colegas e Cinderela Pop.

Contação de Histórias, workshops e espetáculo

E a programação continua na semana seguinte. Na primeira fase, de 21 a 23 de fevereiro as atividades acontecem no centro da cidade e no distrito de São Sebastião do Baixio. E na segunda fase, de 07 a 11 de março, nas localidades de Serraria, Comunidade do Boachat, Assentamento Liberdade, Pedra Corrida, encerrando no Centro da cidade.

As atividades de contação de histórias, workshop de maquiagem, jogos cênicos e danças urbanas serão realizadas nas creches e escolas públicas de Periquito. A atriz Daniela Alves comanda a contação de histórias; Alan Santos ministra aulas de danças urbanas, e o workshop de jogos cênicos fica a cargo das atrizes Bárbara Pavione e Mari Antonacci.

Carroção cênico

Enquanto isso, o carroção cênico, palco das apresentações, estará sendo montado para receber a trupe de artistas mambembes do espetáculo A Máquina do Tempo, que é dirigido por Claudinei de Souza, com elenco formado por Bárbara Pavione, Daniela Alves, Mari Antonacci e Diego Martins. As apresentações acontecem sempre às 19h30 e cada dia em um local da cidade.

De acordo com o diretor Claudinei de Souza A Máquina do Tempo é um espetáculo multifuncional que tem uma variedade de possibilidades de composição textual, que é trabalhado a cada tema escolhido. “Com a característica da comédia Dell’Art, a peça traz para a cena a conscientização e preservação do meio ambiente, além de outros temas que podem ser abordados a cada apresentação”, destaca o diretor.

O espetáculo conta a história de três cientistas malucas que inventam uma máquina do tempo, para voltar ao passado e impedir um incêndio que devastou uma reserva florestal. De forma lúdica e divertida a peça apresenta os sérios problemas causados por um incêndio e a importância de preservarmos o meio ambiente. Serão 08 apresentações, cada dia em um local diferente da cidade, sempre às 19h30.

Todas as atividades do Ciclo Cênico Arte e Movimento são gratuitas. Assina a direção geral do projeto o ator e diretor Claudinei de Souza. A produção é de Rodolfo Bello e Marilda Lyra. A programação completa do Ciclo Cênico Arte em Movimento pode ser conferida em www.grupobocadecena.com.br ou na bio do instagram @bocadecenaipatinga.

 

Contatos:
Claudinei de Souza (31) 98883 3142
Marilda Lyra ( 31) 99966 4166
Rodolfo Bello (31) 98662 4085

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022