Centro Memória Usiminas

CENTRO DE MEMÓRIA USIMINAS ABERTO PARA VISITAÇÃO

O Centro de Memória Usiminas (CMU), inaugurado no dia 26 de outubro, está aberto para visitação de quarta-feira a sábado, das 10h às 18h. E aos domingos, das 10h às 13h. Instalado no prédio do Grande Hotel de Ipatinga, o espaço já recebeu mais de 1 mil visitantes, desde a sua inauguração.

Durante a visita, o público terá acesso, de maneira interativa, à história da indústria do aço, da própria Usiminas e do município. Além do acervo histórico, o local exibe, também, importantes obras de alguns dos mais representativos nomes das artes moderna e contemporânea do país. São pinturas e esculturas assinadas, entre outros, por nomes como Amílcar de Castro, Tomie Ohtake e Bruno Giorgi, reunidas pela empresa ao longo de sua história. Além dos atrativos históricos, culturais e artísticos, o CMU conta com a exposição de uma locomotiva restaurada, de fabricação japonesa, de 1960.

A visitação é gratuita e o agendamento de visitas mediadas para escolas e grupos podem ser feitos pelo WhatsApp: 31.98437.3330.

 Serviço:

Centro de Memória Usiminas

Local: Rua Antares, nº 950, bairro Castelo (prédio do antigo Grande Hotel de Ipatinga).

Horário de funcionamento: de quarta-feira a sábado, das 10h às 18h. E aos domingos, das 10h às 13h.

Visitação gratuita

(Foto de Rodrigo Zeferino)

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022