CENIBRA CONTRATA JOVENS APRENDIZES PARA O MEIO RURAL

A CENIBRA deu início às inscrições para o programa Aprendiz Agro 2022, iniciativa realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais (SENAR Minas) para oferecer oportunidades de ensino e trabalho a jovens estudantes. As vagas são para atuar nas Regionais Florestais da Empresa.

A princípio, serão ofertadas vagas para o curso de Aprendizagem em Auxiliar Administrativo e Financeiro. As inscrições devem ser feitas pelo endereço www.cenibra.com.br, até o dia 29/3/2022. Haverá vagas extensivas a pessoas com deficiência.

O curso tem início previsto para Maio/2022, com carga horária semanal de 20 horas de aulas teóricas e 30 horas de aulas práticas, durante um ano. As aulas ocorrerão no Parque Multifuncional, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente. Em um segundo momento, a CENIBRA pretende abrir novas vagas para outros cursos, também voltados para as operações florestais.

Dividido em três etapas – Núcleo Básico, Núcleo Específico e Prática Profissional –, o programa visa proporcionar aos jovens formação profissional rural, capacitando-os para o ingresso e permanência no mundo do trabalho rural.

Requisitos

Podem se inscrever para participar do programa Aprendiz Agro 2022 estudantes com idade entre 17 e 24 anos que tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Fundamental ou Médio. Não existe limite de idade para pessoas com deficiência. Os candidatos devem residir nas cidades de Belo Oriente, Naque ou Periquito e distritos. Será dada prioridade a jovens em situação de vulnerabilidade social e da rede pública de ensino.

Benefícios

A CENIBRA oferece diversos benefícios, tais como: bolsa auxílio, transporte seletivo para as cidades da região e seguro de vida.

Institucional

Sediada em Belo Oriente (MG), a Celulose Nipo-Brasileira S.A. – CENIBRA é uma das grandes produtoras mundiais de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto. A Empresa está presente em 54 municípios de Minas Gerais. Além dos impostos que recolhe e dos empregos que gera, a CENIBRA desenvolve inúmeros programas que visam elevar os níveis de qualidade de vida das populações vizinhas.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email