1 (1)

CELEBRAÇÃO CULTURAL: 1° ARRAIÁ PERIFÉRICO + ANIVERSÁRIO DO SARAU SEXTA BÁSICA

A cidade de Ipatinga se prepara para uma noite de celebração cultural com o 1° Arraiá Periférico + Aniversário de 4 anos do Sarau Sexta Básica. O evento será nesta sexta-feira, 7 de julho, a partir das 19 horas, no renomado ECOAR – Espaço Cultural Ofício e Arte, localizado no Bairro Limoeiro.

O evento é fruto da parceria entre duas instituições comprometidas em promover a valorização da cultura periférica e com o fortalecimento dos artistas locais; o Básico Coletivo Artístico comemora o 4ª Aniversário do Sarau Sexta Básica e o ECOAR- Espaço Cultural Ofício e Arte propõe o 1º Arraiá Periférico; ofertando ao público uma programação diversificada que promete encantar a todos com sua atmosfera festiva e acolhedora.

Música, teatro e literatura darão o tom da noite. Entre as atrações musicais, destacam-se DJ Duda, que desenvolve uma pesquisa pautando a cultura do rap e funk no Vale do Aço e tem movimentado o público com suas batidas dançantes. Haverá também os pocket shows de Pedro Broks, Jereh e Gabriel Poeta, três artistas que trazem consigo uma energia contagiante e apresentam um repertório que transita entre diferentes estilos musicais.

A pluralidade literária estará presente no Slam, uma batalha poética que será comandada por D’Grego, renomado Slammaster, proporcionando momentos de poesia e reflexão. O evento contará com a participação especial da poeta Regiane Abelha, vinda diretamente de Belo Horizonte para compartilhar sua arte com o público ipatinguense. Será uma oportunidade única de conhecer e apreciar a poesia de uma talentosa artista. Haverá também lançamento dos livros
de Apuama e Naara Martins, dois escritores locais que trazem histórias cativantes e reflexões profundas por meio de suas obras literárias. O público terá terão a chance de conhecer os autores e adquirir exemplares autografados.
A diversão continuará com um animado bingo, que promete entreter os presentes com prêmios e muita alegria.

Os amantes da arte poderão apreciar a exposição “SUSPENSÃO” da artista Bruna Alves, que traz obras impactantes e instigantes, explorando diversos temas e técnicas. Os alunos do Curso Livre de teatro do projeto “Periféria em Movimento”, apresentarão um experimento cênico, apresentando ao público parte dos processos de absorção dos saberes
adquiridos nas aulas.

Sem patrocínio, a realização do evento é um esforço conjunto entre o Básico Coletivo Artístico e do ECOAR – Espaço Cultural Ofício e Arte. Com produção de Kadoshi Miranda, Matí Lima e Pedro Oliveira; assistência de produção de Jhorrana Alves, Stephanie Caroline e Regiane Martins; o 1° Arraiá Periférico + Aniversário de 4 anos do Sarau Sexta Básica possibilitará ao público uma experiência única, cativante e emocionante.

“Estamos entusiasmados em celebrar o primeiro Arraiá Periférico e o quarto aniversário do Sarau Sexta Básica. É uma oportunidade de reunir a comunidade e promover a cultura periférica, valorizando os artistas locais e suas expressões artísticas”, afirmou Kadosh Miranda, Coordenador Geral do Básico Coletivo Artístico. Matí Lima, Coordenador do ECOAR ressalta que ”a periferia se movimenta na coletividade e na criatividade. E esse evento propõe outros lugares, para além da quadrinha e das comidas típicas. É preciso honrarmos a tradição e ao mesmo tempo apresentarmos como diversos talentos pensam o presente e projetam o futuro, por isto uma programação tão rica e diversificada”.

A entrada para o 1° Arraiá Periférico + Aniversário de 4 anos do Sarau Sexta Básica é gratuita, e toda a comunidade de Ipatinga e região está convidada a participar dessa noite especial de celebração e festejo.

SERVIÇO:
Data: 7 de julho de 2023
Horário: A partir das 19 horas
Local: ECOAR – Espaço Cultural – Ofício e Arte – Avenida Sanitária, 2271, Limoeiro – Ipatinga/MG
Informações: Entre em contato com Kadosh Miranda pelo e-mail
contatokadoshmiranda@gmail.com ou pelo telefone (31) 75552165 e/ou com Mati Lima
através do telefone/ Whatsapp (31) 99378-0377.
Instagram: @básicocoletivo @ecoarcultural

SOBRE OS COLETIVOS
O Básico Coletivo Artístico é uma iniciativa que busca valorizar e promover a arte e a cultura
periférica, proporcionando espaços de expressão e fortalecendo a identidade artística local.

O ECOAR – Espaço Cultural Ofício e Arte foi fundado em 2019, sendo um dos poucos espaços
culturais situados dentro de um dos territórios periféricos de Ipatinga. Ofertando ao público
uma programação diversificada com cursos, eventos, espetáculos e diálogos com a comunidade.

Compartilhe com um amigo

Facebook
WhatsApp
Email