Foto_ Ramon Figueiredo

CEBUS RENOVA CONVÊNIO COM ARPAVA

Na última terça-feira (09), aconteceu a renovação do Convênio de Cooperação Técnica e Financeira, assinado em 2019, entre o Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus) e a Associação Regional de Proteção Ambiental do Vale do Aço (Arpava). A parceria iniciada em 2017 garante, pelo quinto ano consecutivo, o prosseguimento do Programa de Reabilitação da Fauna sem Lar.

O programa é uma ação conjunta entre o Cebus, a Arpava, o Instituto Estadual de Florestas (IEF), a Polícia Militar de Minas Gerais, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e a Promotoria de Meio Ambiente de Ipatinga. “Para a Arpava, o acordo é de suma importância para o equilíbrio da fauna silvestre na região”, explica o presidente da Arpava, Júlio Maria Gomes.

O Convênio de Cooperação Técnica e Financeira auxilia no desenvolvimento de algumas atividades do Cebus. “O repasse de verba vindo da Promotoria de Ipatinga proporciona ao Cebus seguir no trabalho de resgate e tratamento de animais silvestres e a devolução dos mesmos à natureza sempre que possível”, comenta o presidente da Usipa, Sanzio Figueiredo.

A renovação do convênio é uma das poucas alternativas que o Cebus tem de apoio atualmente. “Por meio da Promotoria de Ipatinga e da Arpava, que é nossa grande parceira, seguimos reabilitando os animais silvestres que chegam aqui, visando devolvê-los ao seu habitat natural, que está cada vez mais raro”, afirma o médico-veterinário e coordenador técnico do Cebus, Lélio Costa e Silva.

A renovação da parceria aconteceu na tarde dessa terça-feira na Usipa e contou com a presença do presidente da Usipa, Sanzio Figueiredo; do gerente geral da Usipa, Sérgio Fassheber; do presidente da Arpava, Júlio Maria Gomes; do diretor financeiro da Arpava, Eli Monteiro; do médico-veterinário e coordenador técnico do Cebus, Lélio Costa e Silva e da bióloga do Cebus, Cláudia Diniz.

Programa de Reabilitação da Fauna sem Lar

O Cebus desenvolve há vários anos o Programa de Reabilitação da Fauna sem Lar. Em 2017, celebrou convênio com o IEF e por meio do Convênio de Transferência de recursos com a Arpava, está habilitado a fazer o trabalho de acolhimento, tratamento e reabilitação de animais silvestres em condições de risco.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022