ZEF_4718

CASA LABORATÓRIO RETOMA ATIVIDADES PRESENCIAIS COM AULAS GRATUITAS DE TEATRO

Após 18 meses de atividades online, o Espaço Cultural Casa Laboratório retoma suas atividades pedagógicas em formato presencial. A Casa situada no segundo andar do Shopping Vale o Aço em Ipatinga, abre inscrições para crianças e adolescentes com idade entre 06 e 16 anos estudarem teatro gratuitamente. A iniciativa tem como objetivo ofertar uma experiência lúdica e educativa, tendo como instrumento pedagógico o teatro. Além de técnicas de atuação, uso saudável da voz, expressão corporal, jogos de improvisação e criação cênica, os alunos também são instruídos a serem espectadores ativos da cena cultural da região. O curso coordenado pelo professor Wallace Maciel tem duração de 10 meses e conta com o patrocínio da Usiminas através da lei estadual de Incentivo à Cultura.

As 50 vagas gratuitas são destinadas exclusivamente para estudantes da rede pública de ensino que possua o NIS (número de inscrição social) com idade entre 06 e 16 anos. As pessoas interessadas em cursar a escola e não se encaixam nos requisitos necessários ou faixa etária, podem ingressar no curso regular, como mensalista. As aulas são terças e quintas feiras com turmas as 18h:30m para crianças e 20h para adolescentes. Os alunos selecionados serão divididos em grupos de acordo com sua faixa etária. As inscrições podem ser feitas através de um link disponível no perfil do Instagram @casalaboratoriomg ou através do contato por whatsApp 31- 986623522 e e-mail secretariacasalaboratorio@gmail.com. O início das aulas é imediato. A escola também oferta aulas de teatro para adultos as segundas e quartas feiras de 19:30 as 21h.

Durante seus treze anos de existência, o Casa Laboratório identificou em suas ações, que em sua maioria, elas expressam na origem, dimensões essencialmente públicas; educação através da experiência artística é uma delas. Em sua escola livre de teatro, já passaram mais de mil alunos. Além de formar novos talentos para a cena local, o curso de apresentação de linguagem, sem caráter formativo, tem como objetivo principal a transformação social e a formação de apreciadores e leitores da arte. Durante o curso, os alunos têm a oportunidade de acessar técnicas teatrais através de jogos, construção de cenas, brincadeiras, laboratórios e a construção de um espetáculo. Também é oportunizado aos estudantes o acesso a diversos espetáculos acompanhados de bate papo sobre processos criativos e linguagens. Tudo isso é abordado de forma diversa e lúdica de acordo com a faixa etária de cada turma.

O Casa surgiu com o objetivo de ser um ambiente cultural cooperativo para a promoção de atividades artísticas de interesse público, em todo território brasileiro. O intuito sempre é o de reunir pessoas, investir na formação artística, viabilizar projetos de pesquisa cênica, manter núcleos de investigação em dança, teatro, música, desenvolver programas de arte-educação e difundir iniciativas que visam à democratização do acesso à arte para todas as pessoas. O espaço é hoje, um dos principais equipamentos independente destinado as artes no estado de Minas Gerais.

Inscrições:
Instagran @casalaboratoriomg
whatsApp 31- 986623522 e
E-mail secretariacasalaboratorio@gmail.com

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022