Rasto - foto Ricardo Alves (4)

CASA LABORATÓRIO REALIZA TEMPORADA DE ESTREIA DE “RASTO”. AMEI!!!!!

Como se relacionar com o desconhecido? A chegada de um corpo estranho as margens de uma praia, numa ilha habitada por pessoas sem nenhuma importância social, é o enredo do espetáculo “Rasto”, novo projeto de teatro do Espaço Cultural Casa Laboratório, que estreou no sábado, dia 20, às 21h e continua em cartaz até 28 desse mês, com exibições únicas diariamente, através do canal do Youtube da instituição. Previsto inicialmente para ser encenado para o público presencialmente e transmitido simultaneamente por vídeo, a produção dialoga com os tempos remotos instaurados no mundo pela pandemia da Covid19. Mas sem poder levar público aos teatros, o grupo decidiu lançar o espetáculo pela plataforma digital. Em um formato híbrido entre teatro e cinema, a produção reuniu 32 artistas e técnicos para ofertar ao público, uma experiência artística contemporânea provocadora.

Afetados pelo Brasil em pandemia e as questões em torno da colonização de corpos anônimos e a ocupação de territórios desconhecidos, a peça apresenta diversos assunto em seu debate, porém, o principal são as dificuldades do ser humano em estabelecer relação com existências desconhecidas e considerá-las parte de sua própria existência. A cultura de eliminar qualquer corpo que seja estranho ao seu, é uma pratica que se institucionalizou nos últimos anos em nosso país e no mundo. Como o negacionismo e o extermínio aos povos originários do Brasil. A obra tem dramaturgia e direção geral de João Carlos Cardoso, assistência de direção de Marceli Rodrigues e direção de cena de Wadson Lourenço. O elenco da peça, conta com Liala Coelho, Luzia Di Rezende, Samanta Perdigão, Marrione Warley e Ricardo Teodoro. A equipe criativa é formada por Joab Sangi no cenário e figurinos, Junio Endrik no design de som, Junio Henrique no design de Luz, Ricardo Alves na direção de fotografia, Weligton Silveira na direção de câmera, Rodolfo Bello na produção executiva, Diego Martins na coordenação artística e Mel de Faria na coordenação administrativa. O projeto tem o patrocínio da Usiminas e Consul Cooperativa através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do estado de Minas Gerais e o apoio do Instituto Usiminas e Shopping Vale do Aço.

Fundado em 2008, o Espaço Cultural Casa Laboratório é situado no Shopping Vale do Aço em Ipatinga. Composto por um teatro multiuso com capacidade para 300 pessoas, galeria de exposições, sala de aula/ensaios e biblioteca, o projeto mantém uma programação permanente de espetáculos e atividades dedicadas à produção, estudo e experimentação, apresentação, intercâmbio cultural, formação e criação artística.

Serviço:

Inf: secretariacasalaboratorio@gmail.com

Tel: 31 98662 – 3522

Rede: @casalaboratoriomg

Youtube:  Casa Laboratório

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3