Andre-Carvalhal-divulgacao-800x450

CARVALHANDO EM RAQUEL DE CARVALHO

Este texto é do escritor, consultor e orientador de projetos em marketing, D&I e sustentabilidade ANDRÉ CARVALHAL e representa apenas uma célula das grandes ideias e escritos primorosos desse moço talentoso, cujas sementes ele espalha em sua página do Instagram @carvalhando, em livros, em podcasts, etc…

Vejam se concordam comigo que ele é fera:
]
“Estamos entrando em julho, e vamos começar o novo mês animando com boas notícias. Já pensou se além de direitos humanos e direitos dos animais, a gente começasse a falar também em direitos da natureza? Pois essa discussão já está acontecendo, e o movimento que defende o reconhecimento da natureza como sujeito tem ganhado força no Brasil e no mundo.

Recentemente, uma nascente d’água situada em um parque estadual em Rondônia foi reconhecida como um organismo com direitos inerentes à sua existência, que devem ser declarados para garantir sua preservação e de todos os seres que com ele interagem ou dele dependem.

No mundo, já existem mais de 400 iniciativas de direitos da natureza. Assegurar os direitos da natureza pode ser um importante passo para a preservação da biodiversidade no mundo inteiro, e vai além da questão ambiental, afinal, a natureza também tem papel social, cultural e até espiritual muito importante. Legal, né?
Quer acompanhar notícias boas diariamente? Salva aí essas dicas:

O site ‘Indústria Verde’ tem como missão divulgar as boas iniciativas da indústria – seja no pilar de transição energética, descarbonização, economia circular, conservação florestal;

O ‘Reasons to be cheerful’, ou ‘razões para ficar alegre’, em português, é uma revista online que busca ser um tônico em tempos tumultuados, compartilhando diariamente histórias, soluções e pessoas que renovam as esperanças e nos ajudam a fazer parte da mudança;

O Projeto Draft compartilha histórias de empreendedores e cases de negócios criativos que visam não apenas o lucro, mas o bem estar social e a solução de problemas reais. Super inspirador para empreendedores ou não :) ”

Compartilhe com um amigo

Facebook
WhatsApp
Email