CDT patrocina Salão do Livro com vários vales-livro a escolas regionais

CARTÃO DE TODOS PATROCINA 13º SALÃO DO LIVRO

Em retorno à modalidade presencial após dois anos, o 13º Salão do Livro de Ipatinga conta com patrocínio do Cartão de TODOS (CDT) para sua realização. O evento, que ocorreu entre os dias 7 e 12 de junho no Centro Cultural Usiminas, reuniu sarau, stands, lançamento de livros, apresentações culturais, oficinas infantis e teve participação em peso das escolas regionais.

Segundo Cibele Teixeira, coordenadora do 13º Salão do Livro, “o patrocínio do Cartão de TODOS foi fundamental. Esse ano, com a pandemia mais amena e o retorno ao modelo presencial, se não tivéssemos esse apoio, o Salão não aconteceria.” Com essa parceria, o Cartão disponibilizou no mínimo 20 vales-livro para cada escola pública contemplada da região, as quais vão poder trocá-los por novas obras para compor suas bibliotecas e deixarem à disposição de uso de todos seus estudantes. A coordenadora Cibele enfatiza: “o vale-livro é a cereja do bolo. Com ele, várias crianças podem ter acesso a conteúdos novos em suas escolas, aos quais não teriam se não fosse essa parceria.”

Rennan Vilar, Chief People and Culture Officer (CPCO) do setor de Pessoas e Cultura da TODOS Empreendimentos, franqueadora do CDT, ressalta: “para nós do Grupo é uma honra participar, direta e indiretamente, do 13º Salão do Livro. Um dos conceitos que buscamos multiplicar em nosso Grupo refere-se ao Pessoacentrismo, ou seja, a habilidade de colocarmos as pessoas no centro de nossas ações. Acreditamos que auxiliar na realização do Salão é uma forma de exercer o Pessoacentrismo em sua essência”.

Além disso, o conceito de levar acesso, inclusive à educação e à informação, não é novidade para o Cartão de TODOS. Como ressalta o Vice-Presidente do Grupo CDT Internacional, Aquiles Vilar, “o nosso modelo de gestão pelos vieses da Administração Solidária busca moldar todas as nossas ações. Em específico dentro do Grupo temos a plataforma de educação e emprego Refuturiza que visa expandir conhecimento e estabilidade profissional a preços justos e acessíveis para toda a população. Abraçar iniciativas educativas como o Salão do Livro está em sintonia direta com nossos objetivos, que ultrapassam o senso de empresa para atingir parâmetros sociais”.

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email