CDT patrocina Salão do Livro com vários vales-livro a escolas regionais

CARTÃO DE TODOS PATROCINA 13º SALÃO DO LIVRO

Em retorno à modalidade presencial após dois anos, o 13º Salão do Livro de Ipatinga conta com patrocínio do Cartão de TODOS (CDT) para sua realização. O evento, que ocorreu entre os dias 7 e 12 de junho no Centro Cultural Usiminas, reuniu sarau, stands, lançamento de livros, apresentações culturais, oficinas infantis e teve participação em peso das escolas regionais.

Segundo Cibele Teixeira, coordenadora do 13º Salão do Livro, “o patrocínio do Cartão de TODOS foi fundamental. Esse ano, com a pandemia mais amena e o retorno ao modelo presencial, se não tivéssemos esse apoio, o Salão não aconteceria.” Com essa parceria, o Cartão disponibilizou no mínimo 20 vales-livro para cada escola pública contemplada da região, as quais vão poder trocá-los por novas obras para compor suas bibliotecas e deixarem à disposição de uso de todos seus estudantes. A coordenadora Cibele enfatiza: “o vale-livro é a cereja do bolo. Com ele, várias crianças podem ter acesso a conteúdos novos em suas escolas, aos quais não teriam se não fosse essa parceria.”

Rennan Vilar, Chief People and Culture Officer (CPCO) do setor de Pessoas e Cultura da TODOS Empreendimentos, franqueadora do CDT, ressalta: “para nós do Grupo é uma honra participar, direta e indiretamente, do 13º Salão do Livro. Um dos conceitos que buscamos multiplicar em nosso Grupo refere-se ao Pessoacentrismo, ou seja, a habilidade de colocarmos as pessoas no centro de nossas ações. Acreditamos que auxiliar na realização do Salão é uma forma de exercer o Pessoacentrismo em sua essência”.

Além disso, o conceito de levar acesso, inclusive à educação e à informação, não é novidade para o Cartão de TODOS. Como ressalta o Vice-Presidente do Grupo CDT Internacional, Aquiles Vilar, “o nosso modelo de gestão pelos vieses da Administração Solidária busca moldar todas as nossas ações. Em específico dentro do Grupo temos a plataforma de educação e emprego Refuturiza que visa expandir conhecimento e estabilidade profissional a preços justos e acessíveis para toda a população. Abraçar iniciativas educativas como o Salão do Livro está em sintonia direta com nossos objetivos, que ultrapassam o senso de empresa para atingir parâmetros sociais”.

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022