capa vogue

CAPA DA VOGUE, A PRIMEIRA DAMA UCRANIANA VEM PROVOCANDO DISCUSSÕES

A primeira-dama ucraniana será capa da edição de outubro revista Vogue americana, com o título “Portrait of Bravery” (Retrato da Coragem, em tradução livre). Só que a sessão fotográfica, da autoria da retratista norte-americana Annie Leibovitz, que divulgou esta terça-feira as primeiras imagens nas redes sociais, já está a polarizar opiniões, desde as mais duras críticas até manifestações mais empáticas.

Segundo a jornalista Simone Machado, em matéria para o UOL, “A invasão da Rússia à Ucrânia colocou alguns personagens em evidência. Além dos presidentes Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky, quem também ganhou espaço nos noticiários foi a primeira-dama ucraniana Olena Zelensky. O mais recente holofote disparado sobre ela veio acompanhado de críticas e acusações de “espetacularização da guerra”, assinala ela. Em meio à guerra, o casal Zelensky posou para as lentes da badalada revista de moda Vogue. Nas fotos de Annie Leibovitz, a ucraniana aparece em frente a soldados, perto de barricadas de areia, na residência oficial do governo, ao lado de um avião destruído e num espaço que remete a um abrigo de proteção contra ataques.
As fotografias já estão a dar muito que falar e a gerar reações extremadas” confirma Simone Machado.

“Estar na capa da Vogue é uma grande honra e o sonho de muitas pessoas de sucesso no mundo. A única coisa que desejo a todas elas é que não seja por causa de uma guerra nos seus países”, disse Olena Zelenska, durante a entrevista que será publicada na Vogue. E arremata: “Estes foram os meses mais horríveis da minha vida e da vida de todos os ucranianos”.

A conferir.


Fontes: https://noticias.uol.com.br/
https://expresso.pt/
https://www.vogue.com/

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email