foto herois covid

CAMPANHA EDUCATIVA MOBILIZA CRIANÇAS PARA COMBATE À COVID

O universo dos super heróis é o tema da nova campanha da Usiminas e do Instituto Usiminas para abordar formas de prevenção e combate à pandemia da Covid-19. Com o vídeo conduzido pela contadora de histórias Raquel Vieira, a Flora Manga, a campanha lançada nesta terça-feira (23/03), convida às crianças, seus familiares e educadores a adotarem as práticas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial de Saúde: uso de máscaras, higienização das mãos, distanciamento social, entre outras.

Criado para alertar sobre essas medidas simples e eficazes, o vídeo está disponível na Plataforma Educativa do Instituto Usiminas, pelo link (https://educativoinstituto.usiminas.com) e nas redes sociais da instituição, Instagram (@institutousiminas) e Facebook (https://www.facebook.com/institutousiminas).

A proposta do vídeo educativo é também dar suporte às aulas remotas das escolas e a famílias que participam das iniciativas da Ação Educativa do Instituto Usiminas. Foram engajadas em uma mobilização promovida pela instituição nesta campanha as escolas de redes públicas e particulares, localizadas nos municípios de atuação da Usiminas: Ipatinga e região, Itatiaiuçu, Itaúna, Santa Luzia e Mateus Leme, em Minas Gerais, e Cubatão, no estado de São Paulo.

“Com a Plataforma Educativa e as redes sociais, sabemos que podemos ir além da nossa área de atuação, disponibilizando mais este vídeo educativo para países de Língua Portuguesa. Principalmente com o agravamento da pandemia, a participação de todos é fundamental para ampliarmos a mensagens sobre a importância do combate à Covid. E, em uma parceria com as escolas, vamos fazer a mensagem chegar mais longe”, enfatiza a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal.

Extensão da Ação Educativa

A Plataforma Educativa do Instituto Usiminas apresenta propostas de conteúdos destinados a professores e arte-educadores, podendo ser utilizados nas aulas presenciais e remotas. O espaço virtual conta com cursos, oficinas, contações de histórias, palestras, visitas mediadas e projetos de educação ambiental. A Plataforma Educativa tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e pode ser acessada, gratuitamente,  pelo site educativoinstituto.usiminas.com.

Lançada em dezembro de 2020, como extensão da Ação Educativa do Instituto Usiminas, a Plataforma Educativa possui conteúdo voltado para a formação cultural de comunidades escolares localizadas em todo o Brasil e em outros países falantes de Língua Portuguesa, além de oferecer tradução em Libras. Os conteúdos estão alinhados às orientações do MEC, sintetizadas na Base Nacional Curricular Comum, e da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas).

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3