IMG-2266

BH AIRPORT INAUGURA CONEXÃO DIRETA BH-BUENOS AIRES

Às 23h10 do último dia 16, a decolagem do BH Airport para Buenos Aires marcou o início da conexão direta para a cosmopolita cidade sul-americana, chamada pelos brasileiros de terra dos hermanos. A princípio, a retomada da rota será sazonal e deverá se estender até o dia 17 de fevereiro, operacionalizada pela Gol. Os voos partindo do terminal mineiro serão aos sábados, às 23h10, e do Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (EZE) para Belo Horizonte serão aos domingos, às 3h40. O lançamento movimenta a alta temporada de verão 2023/2024 com mais uma opção de viagem internacional para a cidade que os brasileiros mais visitam no exterior.

“Além de fortalecer a parceria com a Gol, estamos ampliando a conectividade de Minas com o mercado global e nos consolidando como um dos três principais hubs de destinos do Brasil, buscando proporcionar a melhor experiência aeroportuária aos clientes”, ressalta o gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, Clayton Begido. “Com o retorno da rota para Buenos Aires, quadruplicamos a oferta de voos internacionais do nosso terminal em 2023, totalizando oito destinos para o exterior na nossa malha aérea: Bogotá (Colômbia), Cidade do Panamá (Panamá), Willemstad (Curaçao), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (Portugal), Orlando (EUA) e Santiago (Chile)”, esclarece.

O lançamento da rota sazonal Belo Horizonte/Confins-Buenos Aires/Ezeiza conecta duas potências que estimulam o desenvolvimento e movimentam a economia, fomentando as oportunidades de negócios e incrementando o turismo, expandindo o fluxo Brasil-Argentina. Durante todo o período de férias escolares, os mineiros poderão se deslocar com comodidade e rapidez até Buenos Aires. Por outro lado, os argentinos terão a oportunidade de conhecer a riqueza da cultura histórica e gastronômica do estado, emoldurada pela exuberância paisagística de Minas e aquecida pela reconhecida hospitalidade do povo mineiro.

Sobre o BH Airport

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a quase 70 destinos nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.

Compartilhe com um amigo

Facebook
WhatsApp
Email