Na última semana, a equipe da Secretaria com ajuda de brigadistas voluntários teve que combater três focos de incêndios

BELO ORIENTE: MEIO AMBIENTE ALERTA SOBRE PERIGO DE QUEIMADAS

Um problema constante neste período do ano é o aumento de foco de incêndios no município, por isso, a Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente alerta a população sobre o perigo das queimadas.

Apenas na última semana, a equipe da Secretaria com ajuda de brigadistas voluntários teve que combater três focos de incêndios que se iniciaram próximos a Sede de Belo Oriente. Geralmente, o fogo é para eliminar resíduos de podas de árvores, lixo e roçagem de terrenos.

 “Devemos ter consciência de que as queimadas causam muitos danos ao nosso meio ambiente, diminui a qualidade do ar, provoca doenças respiratórias, como asma e rinite, atingindo, principalmente idosos e crianças. Além de poder atingir residências e veículos”, destaca Vágner das Graças Roque, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente.

O Código de Posturas do Município prevê multa de 1 a 10 vezes o valor da Unidade Fiscal (UF), elevada ao dobro em caso de reincidência, caso não se cumpra as regras para o preparo de aceiros. A Lei Federal nº 9.605/1998, sobre Crimes Ambientais prevê punição que pode ser de multa e detenção de 6 meses.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3