Baile dos panificadores e indústrias alimentícias foi o sucesso do fim de semana

Evento reforçou a representatividade, defesa de interesses, resultados concretos e visão de futuro
O Clube Ipaminas foi palco de uma noite memorável com a retomada do Baile dos Panificadores e da Indústria Alimentícia, promovido pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Alimentação, Panificação, Confeitaria e Massas Alimentícias do Vale do Aço (Sinpava).
Em sua 30ª edição, o evento reuniu empresários, parceiros, colaboradores e representantes da indústria em um clima de reencontro, reconhecimento e fortalecimento do setor. Mais do que uma celebração, o baile destacou o associativismo como força essencial para impulsionar o crescimento regional, com foco na representatividade, na defesa de interesses e na geração de resultados concretos.
Durante a cerimônia, o Presidente do Sinpava, Antônio Eugênio Fernandes, relembrou conquistas do ano e destacou as ações estratégicas implementadas em 2025, como as missões empresariais, a celebração de acordos coletivos equilibrados e os seminários técnicos realizados ao longo do ano, abordando temas como logística reversa, retenção de talentos, gestão empresarial, boas práticas de fabricação e suporte jurídico às indústrias.
“Durante este período, estivemos respaldados, contando com o apoio e os benefícios da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, um suporte que tem sido estratégico na consolidação das nossas ações.  Para 2026, seguimos com otimismo, responsabilidade e metas ousadas. teremos novos projetos, mais capacitações e um compromisso ainda maior com a valorização das nossas indústrias”, endossou.
O presidente da FIEMG Regional Vale do Aço e do Sindimiva, João Batista Alves, também esteve presente e parabenizou a atuação do Sinpava. Segundo ele, o sindicato tem cumprido um papel fundamental no desenvolvimento da economia regional ao fomentar capacitações, integração e inovação no setor alimentício.
“Três décadas de história, luta, representatividade e, acima de tudo, união. O Sinpava, sob a liderança incansável do Antônio Eugênio, tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento do setor que vai além da defesa de interesses; ele fomenta o crescimento, a capacitação e a integração de um setor vital para a economia do Vale do Aço”, disse.
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a homenagem à nova geração de empresários, filhos e filhas que assumem a continuidade dos negócios iniciados pelos pais, simbolizando o legado que inspira o futuro da panificação e da indústria de alimentos.
O evento contou com o patrocínio da Buaiz Alimentos, Andrade Distribuidora, Grande Moinho Cearense, Bunge, Sol e Neve, Multiluz Solar e Consolata Alimentos, além do apoio da FIEMG Regional Vale do Aço e da Cenibra.
keyboard_arrow_up