Audiência Pública sobre Junho Verde debate desafios ambientais e Soluções para Ipatinga

A população de Ipatinga está convidada a participar da Audiência Pública do Junho Verde, que será realizada às 18h30 do próximo dia 25 de junho, no Plenário da Câmara de Ipatinga. O evento, proposto pela vereadora professora Cida Lima, pretende reunir cidadãos, representantes da sociedade civil, especialistas e autoridades para discutir os principais desafios ambientais do município e construir propostas coletivas para um futuro mais sustentável.
Em um cenário marcado pelos impactos das mudanças climáticas, pela necessidade de preservação dos recursos naturais e pelo crescimento das desigualdades socioambientais, o encontro surge como um importante espaço de diálogo, escuta e participação popular.
Durante a audiência, serão debatidos temas relacionados à qualidade ambiental, arborização urbana, gestão de resíduos, recursos hídricos, educação ambiental e ações de enfrentamento aos efeitos das mudanças climáticas. Segundo a autora da audiência, “o objetivo é ouvir as demandas da população, identificar prioridades e encaminhar propostas que contribuam para o desenvolvimento sustentável de Ipatinga”, disse a vereadora professora Cida Lima.
A iniciativa reforça a importância da participação cidadã na formulação de políticas públicas ambientais, reconhecendo que os desafios atuais exigem soluções construídas de forma coletiva e transparente.
A Audiência Pública do Junho Verde é aberta a toda a comunidade e será transmitida on line pelo Youtube @camaraipatinga. A presença da população é fundamental para fortalecer o debate, cobrar ações concretas e colaborar na construção de uma cidade mais resiliente, equilibrada e preparada para os desafios ambientais do presente e do futuro.

Serviço

Evento: Audiência Pública do Junho Verde
Horário: 18h30
Público: Aberto à população/ Plenário da Câmara Municipal de Ipatinga

keyboard_arrow_up