Marcela treinando_foto Jessica Oliveira

ATLETA DA USIPA CONQUISTA RECORDE MINEIRO

A atleta da Usipa Marcela Souza é a nova detentora do recorde mineiro sub-18 do lançamento de martelo. O feito foi alcançado no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-18 de Atletismo. A competição foi realizada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires, na Vila Clementino, em São Paulo, no último fim de semana.

Marcela atingiu a marca de 43,88 metros, conquistando assim, o recorde mineiro da prova. “É meu segundo recorde estadual no lançamento de martelo. No ano passado, também fui recordista sub-16”, explica a atleta de 15 anos, que terminou a disputa nacional em 8º lugar, após enfrentar mais de 20 adversárias.

“Em 2022, a Marcela tem plenas condições de melhorar essa marca, pois ainda terá idade para disputar a mesma competição. É seguir focada e melhorar tecnicamente para alcançar resultados cada vez melhores”, comenta a coordenadora do Departamento de Atletismo da Usipa, Euzinete Reis, acrescentando que os atletas usipenses fizeram um ótimo trabalho, melhorando suas marcas pessoais e se classificando para finais.

Projeto Atletismo Usipa Ano IV

Marcela e todos os atletas que competiram em São Paulo fazem parte do Projeto Atletismo Usipa Ano IV, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte. O projeto é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Ambev, Colchões Polar e Embasil.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3