Caio Vinícius Silva e o técnico usipense Rudney Dias

ATLETA DA USIPA CONQUISTA ÓTIMO RESULTADO EM TORNEIO

No último fim de semana, Caio Vinícius Silva conquistou mais um ótimo resultado vestindo a camisa tricolor da Usipa. O atleta ficou em quarto lugar na prova dos 400m com barreiras no Troféu Adhemar Ferreira da Silva Loterias Caixa de Atletismo. A competição aconteceu no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista, São Paulo, nos dias 14 e 15 de maio.

Entre universitários e atletas de alto rendimento, que representaram o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, aproximadamente 340 participantes disputaram as provas do campeonato. “Competindo com atletas mais experientes, Caio terminou na quarta colocação e melhorou seu tempo, fazendo a marca de 54 segundos e 31 centésimos”, comenta o técnico do departamento de atletismo da Usipa, Rudney Dias.

“O atleta se prepara agora para a disputa do Troféu Brasil de Atletismo, no Rio de Janeiro, em junho”, acrescenta Rudney, que também competiu no Troféu Adhemar Ferreira da Silva. O técnico usipense foi o campeão nos 20km de marcha atlética, completando a prova abaixo de 1h30. Daqui a duas semanas, Rudney tem um novo desafio, o Campeonato Francês de Marcha Atlética, em Gien, no fim de maio.

Projetos

Atualmente, o atletismo usipense tem dois projetos: Atletismo Usipa Ano IV e Lucimar Moura/Usipa. Aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, o Atletismo Usipa Ano IV é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Ambev e Colchões Polar. Já o Lucimar Moura/Usipa credencia a Usipa como Centro de Formação de Atletismo e a torna apta a receber um repasse mensal da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para manutenção das suas ações.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022