Arraiá d'Ajuda quadrilha apresentada pela Associação dos Aposentados e público do evento (1)

ARRAIÁ D’AJUDA REÚNE QUASE 2 MIL PESSOAS NO BOSQUE DA FUNDAÇÃO APERAM

Diversão, solidariedade, quadrilha e muita música caipira marcaram a 18ª edição do Arraiá d’Ajuda da Fundação Aperam Acesita, realizada na noite do último sábado (17/06). Quase 2 mil pessoas participaram do tradicional evento beneficente no Bosque da Fundação. A festança foi animada pelos shows do cantor Hyuri Luna, do grupo de violeiros Violaço e da dupla sertaneja Duda e Isa Amorim, além de comidas típicas, espaço kids, sorteio de duas churrasqueiras de inox e muitas brincadeiras.

“O Arraiá d’Ajuda tem uma tradição de 20 anos, reunindo entidades com parceiras e colaboradores da Aperam, além de proporcionar momentos de diversão e confraternização com a comunidade. Agradeço a presença e a solidariedade de todos que aceitaram nosso convite para essa festa”, comentou o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.


Entre as barraquinhas de comidas típicas estava a Associação de Agricultores Familiares de Timóteo (Agrifat), servindo porções de feijãozinho e mandioca com torresmo. A vice-presidente da instituição parceira, Silmara da Silva Ferreira Alves Faustino, destacou a importância da participação no Arraiá. “Foi a nossa primeira participação e foi uma experiência incrível poder dividir com as pessoas um pouco dos nossos produtos. Com o lucro obtido, vamos colocar um sistema de irrigação na horta da associação”, enfatizou.

Também participaram da 18ª edição Arraiá d’Ajuda as entidades parceiras Apae Timóteo, Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep), Conselho da Mulher Empreendedora – ACE/CDL de Timóteo, Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Acácia de Acesita, Lojas Maçônicas Acácia de Acesita e Timóteo e Rotary Club de Coronel Fabriciano e Melo Viana. Todo valor arrecadado com o evento é destinado aos projetos sociais desenvolvidos por essas organizações sociais.

“Uma festa tão divertida e muito bem organizada, com comida maravilhosa, músicas agradáveis, bandas muito boas. E ainda é um ambiente muito bom para as famílias se divertirem tranquilamente”, contou a empresária Dienifer Ribeiro, que veio de Ipatinga para prestigiar o Arraiá d’Ajuda.

Animação
Sob regência do cantor e professor de viola, Hyuri Luna, o Grupo Violaço e alunos do curso de viola caipira do projeto Mostra de Violeiros do Vale do Aço, realizado na Fundação Aperam Acesita, abriram a noite de atrações. “O Arraiá D’Ajuda este ano foi muito especial, pois além de poder trazer meu show, mais uma vez, pude integrar os meus alunos de viola caipira na festa. Agradeço muito a Aperam e a Fundação Aperam pela parceria e oportunidade, a todos que participaram da organização do evento e, principalmente, ao público presente que cantou, dançou e se divertiu com a gente”, enfatizou.

Juntos, os 20 violeiros interpretaram canções caipiras de sucesso. “Participar de um evento que ajuda tanta gente e ainda fazendo o que a gente mais gosta, que é tocar música caipira, é muito gratificante”, declarou o violeiro e designer Samuel Ambrósio.

Mostra de Violeiros
O Arraiá D’Ajuda é uma realização da Aperam South America, Fundação Aperam Acesita e instituições parceiras e voluntárias. Em 2023, o evento integra a Mostra de Violeiros Vale do Aço – 2ª edição (C.A 2.018.136.070.433), realizado pelo Instituto Tradição e Saber e Governo de Minas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e patrocínio da Aperam e apoio da Fundação Aperam Acesita.

Compartilhe com um amigo

Facebook
WhatsApp
Email