Ariela protagoniza história de Páscoa neste domingo

ARIELA PROTAGONIZA HISTÓRIA DE PÁSCOA NO DOMINGO

Vídeo dedicado ao público infantil vai ao ar em canais virtuais da Aperam no Brasil e do Hibridus em celebração à data muito aguardada  pelas crianças

No próximo dia 4, é celebrada a Páscoa, um dos eventos mais importantes do cristianismo. A festa é marcada por celebrações religiosas e outras tradições, como o consumo de ovos de chocolate, que tem como principais adeptos as crianças. Os coelhinhos são outro atrativo do público infantil, a quem a Fundação Aperam Acesita, juntamente com o Hibridus, presenteia com o espetáculo virtual Ariela em: Caça aos ovinhos de Páscoa. O vídeo, faz parte  do Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga (ENARTCi), realizado pelo Hibridus Dança que tem o patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, por meio da Aperam. será lançado no canal do YouTube da Aperam no Brasil e do Hibridus, no próximo domingo (4), às 16h.

O espetáculo virtual conta a história de quando Ariela sai à caça dos ovinhos, que desapareceram das tocas bem às vésperas da Páscoa. A menina é motivada a ajudar os coelhos a proteger o que é símbolo da fertilidade e da vida, os ovinhos.

Na lista dos suspeitos estão o Sapo Cururu e até o Coelhinho Joca, coitado. Isso mesmo. As pistas estão nas cantigas e nas histórias do espetáculo. Será que Ariela consegue desvendar esse mistério a tempo de salvar a Páscoa de todas as crianças do mundo?

O vídeo é uma produção da DaMa Espaço Cultural. O texto e as paródias levam a assinatura de Daniela Alves. A peça traz trecho de O segredo do Coelho, de John A Rowe. Ariela é interpretada pela atriz Mari Antonaci. A edição de imagens é de Alysson Braga.

Hibridus

O Espaço Hibridus Ponto de Cultura é uma plataforma física onde a arte está sempre em movimento, em estudo e em compartilhamento com a comunidade. Segundo seus idealizadores, “é um espaço de encontro entre artistas, a arte e o público afinado com a sustentabilidade para as ações artísticas da cidade. É ainda um caminho reinventado para colaborar com o isolamento social. Favorecer o acesso à cultura, com segurança, pelas vias online”.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3