UMEIs de Timóteo recebem Mediação de Histórias para Bebês

APRENDENDO A CONTAR HISTÓRIAS PARA BEBÊS

O DaMa Espaço Cultural realizou na última semana o processo de formação Mediação de Histórias para Bebês. Desenvolvida via Edital de Projetos Sociais da Fundação Aperam Acesita,  a iniciativa foi realizada nas UMEIs Cantinho da Descoberta, Angélica Araújo e Ruimar Bertelli, com o objetivo de capacitar os profissionais que atuam com bebês de 0 a 3 anos.

“Com a criação de espetáculos para crianças, começamos a ser questionados pelos pais que tinham filhos na primeira infância. Muitos não levavam seus filhos pois achavam que os bebês não iriam entender ou se manter atentos durante o espetáculo”, conta Daniela Alves, diretora artística e atriz do DaMa.

O projeto contemplou 50 profissionais que por meio de recursos didáticos lúdicos aprenderam técnicas psicopedagógicas para bebês. “Os conteúdos foram apresentados por meio de músicas e cores, elementos capazes de despertar o compartilhamento de bons momentos entre bebês e educadores”, segundo observa Daniela Alves.

Por meio de oficinas artísticas e do espetáculo para mais de 140 bebês, nas UMEIs, os educadores foram convidados a  mergulhar no universo artístico pensado para os bebês.A educadora Rosilene, da UMEI – Cantinho da Descoberta, destaca o valor dessas ferramentas na formação da criança. “Toda a equipe da nossa escola ficou impactada com o projeto Mediação de Histórias para Bebês. Foi uma experiência maravilhosa e rica. Seria um presente para toda a juventude se ela tivesse a oportunidade de experimentar uma vivência como essa desde sua primeira infância e continuamente”.

O Mediação de Histórias para Bebês é uma iniciativa pioneira na região e “um sonho realizado”, segundo definição da atriz Daniela Alves. “Esse projeto é a realização de um sonho. Pela confiança da Fundação Aperam nessa iniciativa, em nosso trabalho, somos muito gratas. Torcemos para que esse trabalho seja o primeiro de muitos que virão. Que essa semente possa brotar e florescer, e que a gente possa a cada dia nos dedicar mais à primeiríssima infância”.

O Mediação de Histórias para Bebês foi viabilizado por meio do Edital de Projetos Sociais da Fundação Aperam Acesita 2021, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento das comunidades que a Aperam atua. “O Comitê de Análise dos projetos inscritos reconheceu a grandeza dessa iniciativa de fomento à educação na primeira infância e foi unânime na recomendação da aprovação da proposta. O projeto permite a criação de um ambiente propício ao desenvolvimento dos bebês a fim de que aconteça de forma natural e desperte atitudes positivas na sua relação com o mundo”, frisa o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
Cenibra 3
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3
Cenibra 105 mil
Agasalho 2022