Aperam 80 anos: o Baile

A Aperam South America faz 80 anos amanhã, mas as comemorações iniciaram muito antes, quando o ano de 2024 nasceu sob o signo da determinação e da coragem para os empregados e a diretoria da empresa.

No sábado, foi com um baile elegante, discreto e lindo que o presidente Frederico Ayres e seus diretores receberam convidados especiais para uma noite de convivência amena, bons papos, excelentes encontros e uma pista animada, pontuada de intervenções artísticas, tudo regado a bebidas honestas e comidinhas deliciosas do Buffet Prima Pasta.

O que mais brilhou na festa foi a interação entre os convidados, muitos deles com histórias da siderúrgica gravadas na memória, coisa que passa de pai para filho e por aí vai. À saída, um presente: o livro sobre os 80 anos, contado a partir da história de empregados. Um show!

Ah! Pra contextualizar: meu primeiro baile, isso no ano de 1970, no auge dos meus 15 anos, foi o da Companhia, como era chamada a antiga Acesita. Para a noite, minha mãe comprou um crepe rosinha na Casa da Sogra, em BH, e pediu ao Walfrido, estilista da loja, que desenhasse um modelo pra mim. O vestido, meus primeiro longo, foi feito por Dona Nazinha, em Nova Era. Eu só me lembro do deslumbre que foi pisar no salão da Sede Campestre do AEC. Ainda hoje é.

 

keyboard_arrow_up