O apartamento parisiense do couturier Karl Lagerfeld, um T1 futurista de 260 metros quadrados (m2) com um quarto de vestir de 50 m2, foi vendido por 10 milhões de euros (11,1 milhões incluindo despesas) num leilão em Paris, na terça-feira, 26 de março, segundo o notário responsável pela venda.
A sala principal, com 120 m2, apresenta um grande número de estantes retro iluminadas. A zona de dormir, com vista para o pátio, dispõe de um quarto com divisórias amovíveis, apoiado por um quarto de vestir com mais de 50 m2.
Karl Lagerfeld, falecido em fevereiro de 2019, cujas criações e desfiles para a Chanel, para a Fendi e para a sua própria marca tiveram um profundo impacto no mundo da moda, viveu neste espaço durante cerca de 10 anos até à sua morte.
Situado num edifício do século XVII, no Quai Voltaire, em pleno centro histórico de Paris, com vista panorâmica para o Sena e o Musée du Louvre, o apartamento foi totalmente remodelado pelo couturier num estilo futurista, com pavimento de betão e painéis de vidro fosco.
O administrador do Mónaco, responsável pelo património do couturier alemão radicado em Paris, decidiu realizar a venda em leilão perante a câmara dos notários, que por sua vez nomeou um dos seus homólogos franceses, segundo a Althemis.