Sabbath da Brixa_Nilmar Lage (28)

ALÔ, ARTISTAS! HIBRIDUS APRESENTA OPORTUNIDADES PARA SEUS PROJETOS

“Hibridus Dança apresenta Oportunidade para Artistas com a Convocatória de Ocupação do Espaço Hibridus Ponto de Cultura”

O Grupo Hibridus Dança de Ipatinga anuncia a abertura da convocatória de Ocupação Espaço Hibridus Ponto de Cultura 2023, destinada a artistas, coletivos, grupos de estudos, criativos, gestores e/ou produtores culturais da região ou não, com interesse em realizar projetos artísticos-culturais e sociais. O programa, que acontecerá de abril a outubro de 2023, tem como objetivo inspirar, conectar e transformar a energia criativa do movimento, através de um espaço de compartilhamento, vivência e intercâmbio de experiências e saberes.
Serão selecionadas seis propostas de ocupação, pelo menos uma por mês, para projetos criativos direcionados aos campos artístico-culturais, tais como dança, teatro, arte urbana, design, inovação social, cinema e audiovisual, entre outros. A Ocupação Hibridus não dispõe de apoio financeiro, mas oferece um espaço para a execução dos projetos selecionados, além da interação com a equipe do grupo.
Os interessados devem preencher a ficha da convocatória até o dia 15 de fevereiro de 2023, disponível no site do grupo www.hibridus.com.br . O resultado será divulgado nas redes sociais do grupo, imprensa e e-mail para os selecionados até o dia 15 de março de 2023.
A Ocupação Espaço Hibridus Ponto de Cultura 2023 é uma plataforma de incentivo e fomento aos processos criativos, além de ser um polo agregador entre as diferentes comunidades da cena criativa de Ipatinga. O grupo trabalha pela aproximação com a comunidade e busca oportunizar ao artista a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de suas ideias e projetos.
A Ocupação, que faz parte da comemoração dos vinte anos do grupo, conta com o patrocínio da Usiminas via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, proporcionando uma ampliação da infraestrutura e recursos disponíveis para a realização dos projetos selecionados. A parceria com a Usiminas reforça a importância do fomento à cultura e criação artística na região de Ipatinga, possibilitando a valorização e disseminação da produção cultural local e nacional. Além de ampliar as oportunidades para os artistas, coletivos e grupos que se inscreverem na convocatória.
Ficha Técnica
Artistas da Dança: Luciano Botelho e Wenderson Godoi
Coordenação de Comunicação: Luciano Botelho
Produção Executiva: Cênika Produções
Produção e Social Media: Priscila de Paula
Assistentes de Produção: Gabriela Sandy, karoline Garajau e Ana Clara Nunes
Direção Técnica e Logística: Morrison Deolli
Técnico: Junio Barros
Design Gráfico: FiP Design
Mais informações pelo fone: 31984700975

Visando contemplar um grupo heterogêneo de participantes e projetos, os selecionados devem ser atuantes nos campos mencionados na descrição e o momento de compartilhamento com a comunidade será uma oportunidade única para a troca de experiências e saberes. Participe e faça parte desta jornada de criatividade e inovação!

Compartilhe com um amigo

Facebook
WhatsApp
Email